Publicidade
Notícias | Região Imunização

Quilombolas de Taquara recebem a primeira dose da vacina contra Covid-19

Imunização foi acompanhada de distribuição de máscaras e frascos de álcool gel

Publicado em: 24.03.2021 às 18:14

Ao todo, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde foram recebidas 190 doses do imunizante da AstraZeneca/Fiocruz Foto: Cris Vargas/Prefeitura de Taquara

A comunidade do Paredão, em Fazenda Fialho, interior de Taquara, recebeu a primeira dose da vacina contra Covid-19 nesta quarta-feira (24). Ao todo, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde foram recebidas 190 doses do imunizante da AstraZeneca/Fiocruz para aplicar em 100% das pessoas com 18 anos e mais pertencentes aos povos e comunidades tradicionais quilombolas no município.

Entre as primeiras a receber a imunização estava a aposentada Leila Maria da Silva, 55 anos. “Acho de grande importância a vacina. Estamos assustados pela quantidade de casos que temos acompanhado”, comentou, destacando felicidade, também, por ter recebido a aplicação na localidade em que mora. Do contrário, teria que caminhar alguns quilômetros até a ERS-020 e de lá pegar um ônibus até o Centro do Município. O quilombola José Carlos Hilário da Silva, 60 anos, destaca o momento. “Necessário para manter a saúde e não nos infectarmos com o vírus”, pontua.

A prefeita Sirlei Silveira, o secretário de Administração, Orçamento e Desenvolvimento Econômico, Jefferson Müller, a secretária de Saúde, Ana Maria Rodrigues, e os vereadores Adalberto Soares e João Elias acompanharam a imunização. Eles entregaram frascos de álcool gel e máscaras faciais para os moradores daquela comunidade. “Mesmo vacinados, devemos seguir todos os protocolos sanitários, para protegermos quem está ao nosso lado”, comentou Sirlei.

Também durante o dia, as vacinas foram distribuídas a pessoas acima de 70 anos no drive-thru na Rua Coberta e em Santa Cruz da Concórdia, Pega Fogo e Rio da Ilha, no interior do Município. “Estamos aguardando a chegada de novos lotes para distribuir a outros grupos. Assim que tivermos mais informações divulgaremos a toda a comunidade”, informou a prefeita.


Quer receber notícias como esta e muitas outras diretamente em seu e-mail? Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.