Publicidade
Notícias | Região Região

Batalhão ambiental da BM fiscaliza construção irregular em área de preservação em Sapucaia

Patrulha foi feita na tarde de sexta-feira (26) e verificou, ainda, descarte ilegal de minérios e resíduos

Publicado em: 27.03.2021 às 09:01 Última atualização: 27.03.2021 às 09:02

Patrulha foi feita na tarde de sexta-feira (26) e verificou, ainda, descarte ilegal de minérios e resíduos Foto: Giliard Bagé/Brigada Militar
Na tarde de sexta-feira (26), uma equipe da Patrulha Ambiental (Patram) da Brigada Militar realizou fiscalização em uma Área de Preservação Permanente (APP) próximo ao Rio dos Sinos, no bairro Fortuna em Sapucaia do Sul. A ação foi acompanhada por servidores das secretarias municipais de Meio Ambiente e de obras e também por agentes da Guarda Municipal. Foram confeccionados termos circunstanciados e comunicações de ocorrência policial.

A patrulha foi até o local depois de receber uma denúncia sobre uma caminhonete preta tripulada por quatro homens armados que estaria fazendo a escolta do descarte e aterro irregular no local. Lá, os policiais constataram uma cerca de madeira medindo aproximadamente 100 metros. O proprietário foi localizado e, informado da irregularidade, por ser uma área de preservação,  efetuou a derrubada da cerca e se comprometeu em dar a devida destinação dos materiais utilizados. O homem assinou um termo circunstanciado pelo crime de poluição ambiental.

Próximo dali, os policiais verificaram um ferro-velho, de propriedade do mesmo homem. O estabelecimento estava funcionando sem a devida licença de operação e com resíduos líquidos armazenados em desacordo com as normas técnicas. Por conta de mais esta infração, o proprietário  assinou outro termo circunstanciado por crime ambiental.


Receba notícias diretamente em seu e-mail! Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.