Publicidade
Notícias | Região Luto

Tradicionalista Derly Silva morre aos 78 anos por complicações da Covid-19

Óbito ocorreu na noite de terça-feira e o sepultamento foi realizado em São Leopoldo nesta quarta-feira

Publicado em: 31.03.2021 às 22:31 Última atualização: 01.04.2021 às 08:18

Derly Silva morre por complicações da Covid-19 Foto: Reprodução
O radialista, poeta e comunicador Derly Silva, de 78 anos, faleceu na noite desta terça-feira (30). Ele estava internado no Hospital Ernesto Dornelles, em Porto Alegre, para se tratar da Covid-19. O comunicador foi sepultado em São Leopoldo nesta quarta-feira (31), com o caixão coberto pela bandeira do Rio Grande do Sul.

Leia notícias sobre o coronavírus

Figura conhecida no meio tradicionalista, Derly recebeu diversas homenagens nas redes sociais. "Mais uma grande pessoa que a Covid nos levou. Minha solidariedade e pesar aos familiares e amigos do Derly", escreveu o prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi.

A Prefeitura de Sapucaia do Sul, onde Derly atuou na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e foi idealizador do concurso de trova Mi Maior de Gavetão, também publicou uma nota de pesar. “Foi um grande incentivador de nossa cultura. Que o patrão dos céus o receba de braços abertos. Nossos sentimentos aos familiares”, comenta, a coordenadora de Cultura, Marcya Lopez.


O diretor de cultura de Sapucaia, Éder Azeredo, lamentou o falecimento de Derly. “Um vírus terrível que assola nossa população. Derly estava em tratativa com a secretaria, para o primeiro concurso de trova on-line em Sapucaia. Com certeza, teria muito para nos ajudar no tradicionalismo dentro de nossa cidade”, afirma.

“É uma notícia que nos deixa muito triste. Infelizmente, perdemos um grande tradicionalista. Uma peça importantíssima na cultura gaúcha. Nossos mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos neste momento de dor”, afirmou o Secretário de Cultura e Turismo, Marcelo Verissimo.

A escola de samba leopoldense Império do Sol também publicou uma homenagem em suas redes sociais com um vídeo em que Derly aparece declamando um poema em homenagem à agremiação.

“No ano de 88
Num 20 de fevereiro
Nasceu Império do Sol
Vibrou São Leo inteiro
Muita gente deu suspiro
E o então jovem Miro
Gargalhava de faceiro ”


Receba notícias diretamente em seu e-mail! Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.