Publicidade
Notícias | Região Covid-19

Governo do Estado mantém regiões em bandeira preta

Macrorregião da Serra Gaúcha apresentou aumento de internações nos últimos sete dias, apesar de queda de pacientes em leitos de UTI

Por Fernanda Fauth
Publicado em: 09.04.2021 às 18:58

O Governo do Estado confirmou no final da tarde desta sexta-feira, dia 09, que o Rio Grande do Sul permanece em bandeira preta pela sétima semana consecutiva. Na macrorregião da Serra, os dados apresentados mostram um aumento de 37,8% no número de hospitalizações nos últimos sete dias. Isso representa que as seis regiões Covid passaram de 365 pacientes internados, para 503. 

Em contrapartida, a quantidade de pacientes internados com Síndromes Respiratórias Aguda Grave (SRAG) teve uma queda de 14.3%, passando de 322 para 276. No caso de leitos clínicos, o número de pacientes internados também apresentou queda de 18.6%, passando de 431 para 351.

Com relação aos internados por Covid-19 em leitos de UTI, houve uma queda de 14.9%, passando de 309 para 263.

O percentual de leitos de UTI livres, em comparação com pacientes confirmados para Covid-19 ocupando esses leitos apresentou um aumento, passando de -0.05 para 0.05. No comparativo do número de leitos livres de UTI entre as duas últimas quintas-feiras, verifica-se um aumento, passando de -15 para 12.

Gramado tem novo aumento na ocupação de leitos

Em Gramado, conforme dados do governo estadual, o Hospital Arcanjo São Miguel (HASM), na quinta-feira (08) havia registrado o menor percentual dos últimos 15 dias: 86,7%Entretanto, nesta sexta-feira voltou a subir, registrando 106,7% de ocupação. Ou seja, todos os leitos estão ocupados.

O boletim epidemiológico emitido pelo Centro de Operações de Emergência (COE) Gramado hoje aponta que nesta semana o município registrou 149 novos casos, contra 184 recuperados. A semana encerra com 75 pessoas em tratamento, sendo 58 em isolamento domiciliar e 17 internados no Hospital Arcanjo São Miguel.

Canela mantém percentual de ocupação igual desde quarta-feira

O Hospital de Caridade de Canela (HCC) vem mantendo seu percentual na casa dos 40% desde o início da semana, sendo que desde quarta-feira o dado da SES aponta 46,7% de ocupação.

O boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Canela que no momento o município possui 29 casos ativos. No HCC, 16 pacientes estão internados, sendo oito na UTI, quatro na Enfermaria e quatro na Tenda.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.