Publicidade
Notícias | Região Investigação

Polícia investiga desvio de materiais de construção do Hospital de Caridade de Canela

Duas pessoas foram detidas pela Civil, em ação realizada na sexta-feira; conforme a PC, um dos homens exerce cargo em comissão da Secretaria de Obras do município e o outro é contratado para realizar reformas no HCC

Publicado em: 10.04.2021 às 11:07 Última atualização: 10.04.2021 às 11:57

Materiais de construção foram encontrados em sítio no interior de Canela Foto: Polícia Civil/Divulgação
A Polícia Civil de Canela realizou ação policial na tarde da sexta-feira (9), para apurar o desvio de materiais de construção do Hospital de Caridade até uma propriedade privada na localidade dos Bugres, no interior da cidade. Na ação, realizada em conjunto com a Patram, dois investigados foram detidos e uma grande quantidade de materiais de construção apreendida.

O delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Canela, aponta que as investigações buscam apurar se os materiais efetivamente pertencem ao Hospital de Caridade de Canela. Igualmente, pretende averiguar se a destinação ao proprietário do sítio, onde localizados os materiais, é regular ou não, podendo tratar-se de desvio. O homem responderá, ainda, por crime ambiental, pois foi apurada a intervenção em área de preservação permanente e supressão de vegetação nativa sem licença ambiental.

Os dois investigados foram conduzidos à delegacia para interrogatório. Um deles é servidor da Prefeitura Municipal, exercendo cargo em comissão junto à Secretaria de Obras; o outro é contratado para realizar obras de reforma no Hospital de Caridade de Canela. Apresentados por advogado, foram ouvidos e liberados. Os dois respondem a inquérito policial por peculato (desvio de bens públicos).

Patram auxiliou na operação Foto: Polícia Civil/Divulgação
Conforme o delegado, a investigação policial é de responsabilidade do Cartório de Combate à Corrupção, aos Crimes contra a Administração Pública e à Lavagem de Dinheiro, da Delegacia de Polícia de Canela. A autoridade policial informou que os fatos devem ser apurados com responsabilidade, uma vez que podem indicar prática de corrupção contra o hospital da cidade no desvio de materiais de construção doados pela comunidade durante a pandemia.

Os detalhes da investigação policial não foram revelados pela Polícia Civil de Canela, que diz apurar os fatos com prioridade.


Quer receber notícias como esta e muitas outras diretamente em seu e-mail? Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.