Publicidade
Notícias | Região Manifestação nacional

Pedindo por vacinação, metroviários vão parar na próxima terça-feira

Devido a protesto, todas as estações da Trensurb devem permanecer fechadas por duas horas no dia 20

Publicado em: 15.04.2021 às 12:22 Última atualização: 15.04.2021 às 12:24

Estação Fátima, em Canoas Foto: Paulo Pires/ GES
Os metroviários da Trensurb farão uma manifestação na próxima terça-feira, dia 20, o que deve afetar a operação do trem. Entre as as 5 horas e as 7 horas, todas as estações entre Novo Hamburgo e Porto Alegre ficarão fechadas. A mobilização é liderada pelos sindicatos e pela Federação dos Metroferroviários.

Conforme o Sindimetrô, a manifestação faz parte do Dia Nacional de Luta da categoria é um "protesto para alertar a população e as autoridades para a importância da vacinação, em caráter prioritário, de todas as pessoas que precisam sair de casa para trabalhar".

Antes, nesta sexta-feira (16), a categoria promove o Dia Nacional do Luto, em memória aos metroviários que morreram de Covid-19 em todo o País. Em Porto Alegre, a homenagem começa às 16 horas, com um ato em frente à sede administrativa da Trensurb. A manifestação seguirá em carreata, costeando a linha do trem, os pilotos que estiverem em operação farão buzinaços. 


Quer receber notícias como esta e muitas outras diretamente em seu e-mail? Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.