Publicidade
Notícias | Região Serviço retomado

Após protesto com paralisação de uma hora, trens voltaram a circular às 6 horas

Manifestação dos metroviários pede pela vacinação, em caráter prioritário, das pessoas que precisam sair de casa para trabalhar

Publicado em: 20.04.2021 às 06:28

Trens voltaram a circular às 6h Foto: Matheus Chaparini/GES-Especial
Os metroviários acataram a determinação do Tribunal Regional do Trabalho e restringiram a paralisação dos trens apenas por uma hora na manhã desta desta terça-feira (20). Inicialmente, o Sindimetrô havia previsto uma parada de duas horas, das 5 às 7 horas, mas cumpriu a decisão de interromper a circulação dos veículos somente entre as 5 e 6 horas.

O protesto desta manhã integra uma manifestação nacional, em que a categoria “alerta a população e as autoridades para a importância da vacinação, em caráter prioritário, de todas as pessoas que precisam sair de casa para trabalhar”.

Após o anúncio de paralisação na semana passada, a Trensurb entrou na Justiça no sábado (17) para tentar reverter a greve dos metroviários e garantir a circulação dos trens. A ação judicial alegava "abusividade de greve". 

Na mediação junto ao tribunal, a Trensurb se comprometeu a a enviar um documento à Secretaria Estadual da Saúde pedindo a priorização dos metroviários na vacinação. Presidente do Sindicato dos Metroviários, Luis Henrique Chagas.

“O mais importante é que foi reaberta a discussão sobre quem é realmente prioritário para ser vacinado. Nós entendemos que todos os trabalhadores que têm de sair de casa todo dia para buscar seu ganha pão são prioridade. Todos aqueles que pegam o trem aglomerado não tem como se proteger, a única proteção que pode vir a ter é a vacinação”, afirma Chagas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.