Publicidade
Notícias | Região Imunização

Com falta da CoronaVac, Estância Velha reagenda aplicação da segunda dose; entenda

Prefeitura orienta que somente quem recebeu a 1ª dose há 28 dias ou mais e que agendou a imunização para hoje procure os postos de saúde

Publicado em: 26.04.2021 às 10:25 Última atualização: 26.04.2021 às 10:28

Estância Velha já vacina pessoas com 59 anos com comorbidades Foto: InezioMachado/GES
Com a CoronaVac em falta, a aplicação da segunda dose do imunizante está sendo reagendada em Estância Velha nesta segunda-feira (26). A orientação da Secretaria da Saúde é de que se dirija aos postos de saúde somente quem recebeu a 1ª dose há 28 dias ou mais e que já havia agendado a vacinação para hoje. Além disso, o Executivo destaca que o número de doses é limitado a 180 unidades.

A última remessa, na manhã da quinta-feira passada, destinou 860 doses de vacinas à cidade, sendo apenas 180 do imunizante do Butantan. 

Leia notícias sobre coronavírus

Os demais moradores vacinados com a 1ª dose nas últimas semanas devem aguardar o contato do posto de saúde para saber o dia e a hora que será imunizado. Isso só acontecerá com a chegada de uma nova remessa de doses da vacina CoronaVac do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual da Saúde. Estes moradores podem ligar nos postos previamente para informarem o nome e o número de telefone.

Já a vacinação da população com a 1ª dose segue normalmente para pessoas de 60 anos ou mais e para pessoas de 59 anos com comorbidades. O avanço da vacinação para pessoas com comorbidades, na semana passada, foi possível com a chegada de doses da vacina AstraZeneca/Fiocruz.

A Prefeitura informa "que a situação envolvendo a aplicação da segunda dose da CoronaVac não é problema do município, e sim a falta de vacina que afeta o País todo." 


Receba notícias diretamente em seu e-mail! Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.