Publicidade
Notícias | Região Impasse na educação

São Leopoldo mantém proibição de aulas presenciais na rede pública

Para abertura, escolas privadas devem possuir Plano de Contingência e Plano de Ação Pedagógica atualizados

Publicado em: 28.04.2021 às 07:28 Última atualização: 28.04.2021 às 07:30

Retorno das aulas presenciais na rede pública municipal e estadual não foi autorizado em São Leopoldo Foto: Arquivo/GES
Após o anúncio do governador Eduardo Leite de alterar o quadro de bandeiras estaduais para a cor vermelha no Sistema de Distanciamento Controlado do Estado, o que vai permitir o retorno das aulas presenciais, o prefeito Ary Vanazzi informou que São Leopoldo não autorizará o retorno das aulas presenciais na rede pública municipal e estadual, e um novo decreto deverá ser publicado.

Vanazzi reafirmou a decisão de não permitir as aulas na rede pública como já havia sido comunicada na última sexta-feira (23), quando o governador Eduardo Leite permitiu a volta às aulas, medida revogada posteriormente de forma unânime pelo Tribunal de Justiça.

“Vamos manter a nossa coerência em defesa da vida, seria uma irresponsabilidade autorizar a circulação de 90 mil pessoas diariamente com o retorno das escolas municipais e estaduais neste momento, as privadas que retornarem, vamos fiscalizar e cobrar o cumprimento das medidas sanitárias”, explicou o prefeito Ary Vanazzi.

Pela decisão anunciada pelo Governo do Estado, em decreto a ser publicado, estão autorizadas as atividades presenciais de ensino, mas em São Leopoldo esta medida não se aplica as escolas públicas municipais, estaduais e conveniadas.

O decreto municipal, como já havia sido estabelecido na última sexta-feira (23), e reeditado no domingo (25) também determinará que as escolas privadas só podem atuar com o Plano de Contingência aprovado pelo COE Municipal, o Plano de Ação Pedagógica entregue ao Conselho Municipal de Educação e Alvará Sanitário, ou abertura do encaminhamento do Alvará Sanitário, junto à Vigilância Sanitária do Município. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.