Publicidade
Notícias | Região Vale do Caí

Antigo traçado da 122 ganha nova cara aos poucos

Obra avança e muda visual em Bom Princípio

Publicado em: 04.05.2021 às 05:00 Última atualização: 04.05.2021 às 08:12

Nova iluminação com LED aumenta a segurança no trecho Foto: Alex Steffen/Prefeitura de Bom Princípio

Quem há certo tempo não trafega pelo antigo traçado da RS-122, que já foi o principal acesso a Bom Princípio e ainda é uma importante rota de passagem por cortar o perímetro urbano da cidade, pode ficar surpreso com as mudanças. A obra da revitalização do trecho ainda não está pronta e deve receber uma nova etapa em breve. Mesmo assim, o cenário está mais iluminado à noite, melhor sinalizado e com melhorias.

A pista de rodagem, a ciclovia e os espaços destinados aos pedestres estão mais claros com o sistema de LED - são 28 luminárias decorativas com potência de 54 W que visam complementar o sistema de iluminação já acionado, contemplando principalmente o trajeto da ciclovia e também os passeios públicos perpendiculares à Esplanada em implantação.

O sistema de iluminação do Morangão – pórtico do parque e referência do município – também entrou em funcionamento recentemente, acionado com um timer, que permite a regulagem do período em que fica ligado (inicialmente programado até a meia-noite).

Em frente ao Morangão, em um trecho ainda não concluído, será feita uma travessia para os pedestres, com pavimentação diferenciada. A licitação da melhoria está prevista para ocorrer ainda neste mês de maio.

A área norte da revitalização, que vai até o trevo de acesso perto de uma empresa de letreiros, também deve ser iniciada após a realização de um processo licitatório. Haverá possíveis alteração no fluxo do trânsito com interrupção do trecho da antiga RS-122 para a realização da obra.

O passo seguinte será a obra de revitalização do trecho sul. As obras serão executadas de maneira gradual, havendo, sempre que preciso, alternância na orientação do trânsito, em nome da segurança de pedestres, ciclistas, condutores e daqueles que trabalham no local.


Receba notícias diretamente em seu e-mail! Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.