Publicidade
Notícias | Região Previsão

Após frio desta sexta, temperatura deve oscilar nos próximos dias

Nesta sexta (7) tem sol e segue friozinho. Mas na próxima semana os termômetros podem chegar a 26 ou 27 graus

Por Matheus Beck
Publicado em: 07.05.2021 às 03:00 Última atualização: 07.05.2021 às 08:37

Casacos, guarda-chuva e touca para encarar o tempo Foto: Inézio Machado/GES
A semana completamente chuvosa acabou não chegando à região. As precipitações de quarta e quinta-feira, por outro lado, diminuíram tanto a estiagem quanto a temperatura. Após a instabilidade, os casacos tiveram que sair dos guarda-roupas

A meteorologista da MetSul Estael Sias informa que o máximo de precipitação foi registrado em Canela, onde choveu 68 milímetros. Já em Novo Hamburgo, foram 42 milímetros que amenizaram a situação do Rio dos Sinos neste meio de semana.

Previsão

A partir de agora, a temperatura deve seguir semelhante à desta semana. Hoje, a meteorologista prevê mínima de 8 e máxima de 18 graus. Amanhã, entre 7 e 20 graus e, no domingo, entre 10 e 23 graus.

"Massa de ar seco propicia o afastamento das nuvens a partir desta sexta, com previsão de vários dias ensolarados e com frio mais entre as noites , madrugadas e manhãs", detalhou.

A sensação de frio mais intenso que ocorreu durante a quinta-feira na região foi em consequência das chuvas. Com elas, o vento sul gelado acabou exigindo do uma maior quantidade de agasalhos, explica Estael.

Ainda que os próximos dias se estabeleçam de maneira estável e com sol, as manhãs devem seguir registrando marcas ainda menores, segundo a meteorologista.

Subindo

Já na próxima semana, a previsão é de que aconteça um gradual aumento de temperatura. "Na segunda e terça a temperatura poderá chegar a 26/27°C na região", informa Estael.

As chuvas devem aparecer somente na próxima quarta e quinta-feira, dias 12 e 13 de maio, ou mesmo ficar para a segunda quinzena do mês de maio.

Depois ainda, ao redor do dia 18 de maio, as precipitações podem retornar à região com mais intensidade.

Ao longo da semana, as temperaturas baixas, principalmente de manhã, acabaram pegando muita gente de surpresa. A oscilação climática é própria desta estação e costuma ter ainda mais altos e baixos nos meses de abril e maio.

Manhã gelada exige muita roupa

Na gelada manhã de ontem, a leopoldense Cleci Santos, 57 anos, esteve com a sobrinha no colo e a cunhada, moradora do bairro Canudos, em Novo Hamburgo. Ambas foram buscar cesta básica. Todas tinham casacos pesados, guarda-chuva e até mesmo touca para se proteger na rua e também no transporte público. Ambas utilizaram o metrô e também ônibus durante a manhã de ontem.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.