Publicidade
Notícias | Região Imunização

Confira como está a vacinação contra Covid-19 nesta sexta pela região

Apenas São Leopoldo e Parobé têm vacinação hoje no formato drive-thru

Publicado em: 14.05.2021 às 03:00 Última atualização: 14.05.2021 às 09:13

Vacinação contra Covid-19 Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Agendamento para pessoas com 40 anos ou mais com comorbidades, cadastro para lista de espera da segunda dose da CoronaVac e aplicação de primeira dose para pessoas já agendadas e contatadas pela unidade de saúde. O agendamento e o cadastro podem ser efetuados por telefone, nas unidades de saúde ou na Casa de Vacina da cidade.

Vacinação apenas para educadores, nas próprias escolas. Com a AstraZeneca, os profissionais serão imunizados nos seguintes locais: nas estaduais Ildefonso Pinto, 31 de Janeiro, Fernando Ferrari e La Salle; nas municipais Emeis Paulistinha, Tico-Tico e Dom Pedro I; Centros educacionais: Centro Cultural Dr. Liberato, Complexo Cultural CEI, Centro de Artes e Esportes Unificado - CEU, Centro Municipal de Educação Ambiental Nestor Weiler, Centro Municipal de Ensino Campo Sempre Bom, Apae e Conselho Tutelar.

Primeira dose da AstraZeneca para pessoas com 30 anos ou mais com comorbidades, com problemas renais , síndrome de Down, deficientes com auxílio BPC. Elas são aplicadas nas oito salas de vacina da cidade e nos oito postos de saúde das 8 ao meio-dia e das 13 às 16 horas.

Das 14 às 17 horas no Parque de Eventos Almiro Grings (drive-thru), Igrejinha vacinará os seguintes grupos: pessoas com deficiência permanente que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) acima de 18 anos e pessoas acima de 18 anos com comorbidades.

A cidade ampliou o grupo de pessoas e agora podem ser vacinadas com a primeira dose do imunizante AstraZeneca pessoas com comorbidades com mais de 18 anos de idade, portadores de deficiência cadastrados no plano de Benefício de Prestação Continuada (BPC) com mais de 18 anos de idade, portadores de HIV com mais de 18 anos e pessoas em situação de rua com mais de 18 anos. A imunização ocorre em formato drive-thru, junto à UBS Integração (Rua Arthur Hennemann, 112, bairro Integração), das 8 às 17 horas. Os profissionais da educação também serão vacinados, só que nas próprias unidades escolares.

Ocorre nesta sexta-feira a vacinação contra a Covid-19 (primeira dose) para pessoas portadoras de comorbidades conforme lista do Ministério da Saúde; pacientes com Deficiência Física Permanente cadastrados no BPC e portadores de síndrome de Down, ambos, maiores de 18 anos. A vacinação ocorre das 8 ao meio-dia. As aplicações ocorrem na UBS Ferrabraz, USF Morada São Luiz e no Parque Municipal do Imigrante. Ainda hoje, o município aguarda novo lote do imunizante da CoronaVac, dessa forma, conseguirá ampliar a vacinação (2ª dose) a idosos de 65 anos ou mais.

Para a segunda dose de CoronaVac, estão sendo chamadas as pessoas com agendamento de imunização para os dias anteriores a 20, 21 e 22 de abril. Os agendamentos ocorrem em ordem cronológica e um profissional da Saúde está entrando em contato via telefone.

Hoje, São Leopoldo ampliará a faixa da vacinação de primeira dose contra a Covid-19 para pessoas a partir de 18 anos de idade com as seguintes comorbidades: diabetes, hipertensão arterial, cardiopatias, hepatopatias, pneumopatias, imunossupressão, acidente vascular cerebral, obesidade mórbida e doenças reumáticas que necessitam de diálise. A comprovação ocorrerá através de atestado médico, laudo, exame ou receita médica de medicamentos controlados das respectivas doenças prévias. Conforme a Prefeitura, serão disponibilizadas vacinas do laboratório AstraZeneca/Fiocruz.

Com o aumento do público-alvo, a Prefeitura disponibilizará novamente o drive-thru do Centro de Eventos, com entrada pela Avenida São Borja, no bairro Fazenda São Borja, que se somará ao tradicional ponto do Largo Rui Porto, na Avenida Dom João Becker, para quem for de carro. A antiga sede da Unisinos, com entrada na Praça Tiradentes, segue como opção para quem for a pé. A vacinação em todos os locais será das 9 às 16 horas, conforme a Prefeitura. Na antiga sede da Unisinos também é feita a segunda dose da AstraZeneca para profissionais de saúde.

Com agendamento prévio, Sapucaia do Sul aplicará a primeira dose da AstraZeneca/Fiocruz em pessoas com comorbidade comprovada e que possuam 30 anos ou mais hoje. Também serão vacinadas pessoas com idades a partir de 60 anos sem comorbidades. Também será disponibilizada a segunda dose da AstraZeneca para pessoas que receberam a primeira aplicação até o dia 18 de fevereiro. Com as 1.730 doses de CoronaVac recebidas ontem, o agendamento para a segunda dose já pode ser feito a partir de hoje pelos telefones e WhatsApp das unidades de saúde do município.


Quer receber notícias como esta e muitas outras diretamente em seu e-mail? Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.