Publicidade
Notícias | Região Imunização

Confira como fica a vacinação contra a Covid na região nesta quarta-feira

Veja locais e quem pode se vacinar

Por Bruna Mattana
Publicado em: 19.05.2021 às 08:07 Última atualização: 19.05.2021 às 08:18

Drive-thru vacinação acima dos 61 anos em Novo Hamburgo Foto: Matheus Chaparini/GES-Especial

A vacinação contra a Covid-19 segue nesta quarta-feira (19) na região. Veja quem pode se vacinar e em quais locais:

Novo Hamburgo

O Município tem o primeiro drive-thru exclusivo para segunda dose da CoronaVac nesta quarta-feira (19), das 9 às 16 horas, na Fenac. Ele é destinado a idosos que receberam a primeira dose até o dia 31 de março. O público estimado é de 2.700 pessoas. É necessário apresentar o comprovante de vacinação da primeira dose e um documento com foto. Quem perdeu o comprovante da primeira dose não será atendido na Fenac, deve procurar uma unidade de saúde. À medida que chegarem mais doses, novos drives serão anunciados.

Cliquei aqui para ver como funcionará o drive-thru da 2ª dose de Coronavac em Novo Hamburgo

Estância Velha

Segue vacinando pessoas com 18 anos ou mais, com comorbidades; pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise), acima de 18 anos, com indicação médica; pessoas com Síndrome de Down acima de 18 anos; e pessoas com deficiência permanente de 18 anos ou mais cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) - apresentar cartão do BPC. As primeiras doses serão com a vacina AstraZeneca/Fiocruz. A vacinação ocorre nos postos de saúde, com livre demanda, para esse público-alvo. Não há previsão de recebimento de mais doses da CoronaVac para completar o esquema vacinal de quem precisa. 

Também começa a imunização professores e servidores da Educação (secretárias/os, agentes de limpeza, merendeiras). Primeiramente, serão vacinados professores e funcionários da Educação Infantil das escolas públicas e privadas. Os professores e funcionários das escolas de ensino fundamental e ensino médio, de escolas públicas e privadas, serão vacinados na semana que vem. Além disso, também serão vacinados com a primeira dose na próxima semana profissionais da Educação de outros municípios, mas que residem em Estância Velha. A vacinação dos profissionais da Educação acontecerá no pátio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec).

Dois Irmãos

Na quarta-feira, começa a aplicação da segunda dose para as pessoas que tinham vacina agendada para os dias 27 e 28 de abril. A aplicação será das 8 às 11h30, no Complexo Esportivo Municipal Norberto Emílio Rübenich, no Bairro Vila Rosa (não será drive-thru).

Ivoti / Campo Bom / Sapiranga

Não terão vacinação nesta quarta-feira.

Montenegro

Nesta quarta-feira, começam a receber a primeira dose da Oxford/Fiocruz aqueles que têm 35 anos ou mais e possuem alguma doença crônica e pessoas com deficiências permanentes inscritas no Benefício de Prestação Continuada (BPC). A imunização ocorrerá nos postos de saúde. Para receber a vacina, os montenegrinos devem ir até a sua unidade de saúde de referência – o posto mais próximo de sua casa – munidos de cópias da Carteira de Identidade (com CPF) ou da Carteira de Motorista, e comprovante de residência. Também será necessário apresentar um comprovante da doença, como laudo, receita de medicamentos de uso contínuo ou atestados médicos. Uma vez atualizada a ficha, o paciente é imunizado.

Bom Princípio

Está vacinando comorbidades a partir dos 18 anos diariamente. O município recebeu 70 doses da Coronavac, que estão sendo administradas desde terça-feira (17), conforme a aplicação da dose 1. A dose 2 da Fiocruz está sendo administrada normalmente. As comorbidades são vacinadas apenas na Unidade Básica de Saúde (UBS) da sede, no Centro. As demais, são agendadas por telefone na UBS de referência.

Araricá

Tem vacinação todos os dias. Atualmente, o público-alvo são pessoas com comorbidades a partir de 18 anos e professores. A imunização ocorre no posto central e, nas quartas-feiras, no posto Ana Nery. Em relação à segunda dose, o município aguarda nova remessa do Estado. 

São Leopoldo

1ª dose da AstraZeneca para quem tem mais de 60 anos, nascidos até 1961, pessoas com comorbidade (diabetes, hipertensão arterial, cardiopatias, hepatopatias, pneumopatias, imunossupressão, acidente vascular cerebral, obesidade mórbida e doenças reumáticas) com mais de 18 anos, adultos com síndrome de Down ou deficiência. Drive-thru no Largo Rui Porto, com entrada pela Avenida Dom João Becker; e a pé na antiga sede da Unisinos, na Praça Tiradentes. O atendimento será das 9 às 11h30 e das 13h30 às 16 horas.

Já a unidade móvel estará pela manhã na Rua Ibson Koling, Parque Itapema, e à tarde, na Rua Arnaldo Zimmermann, na Vila Nova. O Centro de Eventos vacinará professores do 1ª ao 5ª ano do ensino fundamental de escolas municipais e particulares, além dos trabalhadores das escolas.

Sapucaia do Sul

1ª dose da AstraZeneca para quem tem mais de 60 anos, pessoas com comorbidade com mais de 18 anos, adultos com síndrome de Down ou deficiência. 2ª dose da CoronaVac para quem se vacinou até 31 de março. É preciso agendar com a UBS do seu bairro. Esteio 1ª dose da AstraZeneca para quem tem mais de 60 anos, pessoas com comorbidade com mais de 35 anos, adultos com síndrome de Down ou deficiência. A vacina é aplicada na Secretaria Municipal de Saúde, das 13h30 às 17h30, agendando pelo site www.esteio.rs.gov.br/vacina.

Portão

1ª dose da AstraZeneca para quem tem mais de 60 anos, para quem tem comorbidade com mais de 18 anos e adultos com síndrome de Down ou deficiência, no Lothar Kern, das 8 às 19 horas. Capela de Santana Não informado.


Quer receber notícias como esta e muitas outras diretamente em seu e-mail? Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.