Publicidade
Notícias | Região Superlotação

Novo Hamburgo registra 104% de ocupação nas UTIs; região tem 83%

Índices são puxados por hospitais privados, que operam acima da capacidade

Publicado em: 30.05.2021 às 19:31 Última atualização: 30.05.2021 às 19:36

UTIs em Novo Hamburgo e região operavam acima da capacidade no domingo Foto: Lu Freitas/PMNH

A taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) dos hospitais de Novo Hamburgo era de 104% no fim da tarde deste domingo (30), conforme dados do Mapa de Leitos do governo do Estado, atualizados às 18h08. Na Região Covid liderada por Novo Hamburgo (R07), que inclui outras 14 cidades, esse índice era de 83%. Tanto no Município, quanto na região, o cenário era mais preocupante nos hospitais privados, que operavam acima da capacidade.

Em Novo Hamburgo, a ocupação dos leitos privados não parou de crescer desde a última quarta-feira (26). O aumento foi de 21% em cinco dias. Neste domingo, a taxa chegou a 118.2% - com 52 pacientes para 44 vagas. Enquanto isso, os leitos de terapia intensiva do SUS operavam com 85.3% da capacidade no Município, com cinco vagas disponíveis.

O cenário é parecido na região. Houve índice crescente de ocupação de leitos privados desde a quarta-feira, com leve queda na sexta (28) e nova alta no sábado (29). No domingo, a taxa de ocupação era de 128.6% - com 63 pacientes para apenas 49 leitos. O índice de ocupação dos leitos das casas públicas de saúde era menos preocupante. No fim da tarde de domingo, 64.8% das vagas em UTIs estavam ocupadas, havia 44 leitos livres. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.