Publicidade
Notícias | Região BRUTALIDADE

Cão comunitário é resgatado após ser agredido com objeto perfurante em Estância Velha

Animal foi resgatado na noite de segunda-feira, no bairro Encosta do Sol

Por Jauri Belmonte
Publicado em: 01.06.2021 às 13:55

Animal ficou com ferimentos na cabeça, causados por um objeto perfurante Foto: Divulgação/Redes sociais

Era início da noite de segunda-feira (31), quando imagens de um homem com um objeto na mão, perseguindo um cão, foram registradas em Estância Velha. São cenas que antecedem o resgate chocante dos Bombeiros a um cachorro comunitário, no bairro Encosta do Sol.

O caso de maus-tratos aconteceu por volta das 18h30, conforme imagens de câmeras de segurança. Já o resgate do animal aconteceu após as 23 horas, conforme registro do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul. Com ferimentos graves, causados com um objeto perfurante, o animal de médio porte foi encaminhado a uma clínica veterinária da região.

De acordo com a Secretaria do Meio Ambiente da cidade, a denúncia ainda não foi formalizada. Pessoas serão ouvidas e o boletim de ocorrência será formalizado ainda na tarde desta terça-feira (1º). A Defesa Civil acredita que o animal tenha sido agredido com um espeto. 

Em contato com a clínica veterinária onde o cão está hospedado, a reportagem apurou que o quadro de saúde do animal é estável. Ele apresenta ferimentos na cabeça, ouvidos e perto da boca.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.