Publicidade
Notícias | Região Público sem comorbidades

Após baixar para 45, Parobé volta atrás e vai vacinar pessoas a partir de 48 anos na sexta

Prefeitura mudou de ideia e decidiu continuar imunização de pessoas com 48 anos ou mais sem comorbidades nesta sexta-feira, sem reduzir faixa-etária

Publicado em: 10.06.2021 às 13:55 Última atualização: 10.06.2021 às 15:15

(Esta matéria, publicada por volta das 14 horas foi atualizada por volta das 15 horas, após nova informação divulgada pela Prefeitura).

Parobé já imunizou públicos prioritários Foto: Prefeitura de Parobé/Divulgação

A cidade de Parobé seguirá vacinando contra a Covid-19 pessoas com 48 anos ou mais sem comorbidades nesta sexta-feira (11). A imunização ocorre na UBS Integração, das 8 às 17 horas.

Inicialmente, a Prefeitura havia anunciado a vacinação de pessoas com idade a partir de 45 anos sem comorbidades, mas, posteriormente, mudou de ideia. Agora, esse público terá que esperar nova data. Conforme a assessoria de imprensa do município, como novas doses serão recebidas apenas na sexta à tarde, a Prefeitura optou por manter a mesma faixa-etária já contemplada nesta quinta-feira (10).

Ainda assim, a cidade é uma das pioneiras no Estado em abranger essa faixa etária. Segundo a secretária municipal de Saúde, Ana Elisa de Lima, isso só é possível porque o município já imunizou pessoas com mais de 18 anos com comorbidades, professores, motoristas, profissionais de saúde, residentes em asilos, entre outros, abrangendo, assim, muitas pessoas que já fazem parte de uma faixa etária mais elevada.

"Acreditamos que o fato de termos uma população mais jovem, sem tantos idosos, também tenha ajudado a baixarmos rapidamente a faixa-etária de imunização. Além disso, realizamos um trabalho em conjunto com as demais secretarias do município, o que nos auxiliou a chegar a todos os públicos."

Ela ressalta, ainda, que, para organizar o sistema de vacinação, o município tomou como base a imunização contra a gripe realizada em outros anos. "Desse modo, foi mais fácil fazer essa busca ativa e o mapeamento para aplicação da vacina contra a Covid."

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.