Publicidade
Notícias | Região Pets

Site reúne fotos de gatinhos disponíveis para adoção em Esteio

Site criado pela prefeitura em 2016 'Catioro Go' conta também com felinos desde a última sexta-feira (18)

Publicado em: 21.06.2021 às 10:28 Última atualização: 21.06.2021 às 10:28

Espaço para os gatinhos no Bem Estar Animal em Esteio Foto: Adriano Rosa da Rocha/Prefeitura de Esteio/Divulgação
Gatinhos abrigados no Canil Municipal de Esteio estão disponíveis para adoção, desde sexta-feira (18), no site do Catioro Go!. A página, que antes contava apenas com cães, foi lançada pela Administração Municipal em 2016 e apresenta a foto, o nome e o sexo dos animais, que atualmente estão sob os cuidados da unidade de Bem-Estar Animal (BEA) da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SMDEMA).

Com a inauguração do novo ambulatório, em maio deste ano, o BEA recebeu um gatil, espaço todo especial destinado aos bichanos abrigados no local. Atualmente, quatro gatos adultos aguardam para serem levados a um lar definitivo cheio de amor e de carinho.

Para adotar, basta entrar no site e clicar em “Capturar animal” e fazer o login em uma conta do Facebook. Após, a pessoa terá sete dias para buscar o bichinho no Canil Municipal. Caso passe o prazo, o animal voltará para a página e ficará disponível para adoção por outra pessoa.

Quem não tiver perfil no Facebook ou não quiser fazer login na rede social poderá também “capturar o animalzinho”. Para isso, basta ligar para o telefone (51) 3459-4494 ou (51) 986008377 e falar com a coordenadora Luciane Baretta. Por esta forma, também é aberto prazo de sete dias para que a pessoa busque o animal no Canil.

O Canil Municipal de Esteio, mantido e operado pela Prefeitura, fica na Av. Luiz Pasteur, 7275, Bairro Três Marias, junto ao Galpão da Cootre e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Para adotar, é necessário ser maior de idade, apresentar RG, comprovante de residência e assinar o termo de adoção. Até junho deste ano, 23 animais ganharam uma nova oportunidade para recomeçar a vida e foram adotados, sendo 16 cachorros e sete gatinhos. Entretanto, cerca de outros 70 animais ainda aguardam essa chance.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.