Publicidade
Notícias | Região Imunização

Com novas doses, cidades da região ampliam público da vacina

Novo Hamburgo abre amanhã a industriários e Campo Bom inclui supermercadistas e feirantes

Publicado em: 02.07.2021 às 03:00 Última atualização: 02.07.2021 às 09:28

Após alguns dias em que desacelerou a vacinação de primeira dose no Estado por falta de doses, um novo carregamento de vacinas que chegou ao Rio Grande do Sul na quarta-feira e começou a ser distribuído ontem permitiu que prefeituras começassem a ampliar os públicos imunizados. Além de progressão por idade, que depende da situação de cada município já começam a ser incluídas categorias novas. Entre elas, os industriários em Novo Hamburgo e os supermercadistas em Campo Bom. Veja aqui como está a vacinação na região.

Vacina contra a Covid avança Foto: Cristiane Franco/Divulgação

Leia notícias sobre coronavírus

Amanhã, Novo Hamburgo já anunciou drive-thru de vacinação contra a Covid-19 na Fenac, das 9 horas às 16 horas, incluindo público em geral com 42 anos ou mais e trabalhadores da indústria de 38 anos ou mais.

Quem pode

Serão vacinados trabalhadores da indústria com 38 anos ou mais que trabalham em Novo Hamburgo. Não serão imunizados moradores de Novo Hamburgo que trabalham em outros municípios.

É necessário apresentar Carteira de Trabalho ou contracheque, documento de identidade e declaração da empresa (modelo no site www.novohamburgo.rs.gov.br) com indicação de CNAE e sua descrição.

Estão incluídos os seguintes setores:

- Produção, transformação e extração florestal, de petróleo, gás e minerais;

- Fabricação de alimentos, bebidas, calçados e acessórios, derivados do petróleo e biocombustível, fumo, máquinas e equipamentos, móveis, papel e celulose, produtos de metal, de minerais não metálicos e metalurgia, produtos químicos, farmoquímicos, e farmacêuticos, roupas e tecidos;

- Produção e manutenção de veículos e outros equipamentos de transporte, bem como atividades auxiliares dos transportes;

- Coleta, produção e tratamento de energia, gás, água, esgoto, resíduos;

- Atividades de correio e entregas, de telecomunicações, de impressão, gravação e reprodução;

- Construção civil;

- Atividades de educação, saúde e segurança dos trabalhadores da indústria.

Trabalhadores de supermercado e fruteiras

Em Campo Bom, já nesta sexta-feira, além do público acima de 43 anos, estão sendo vacinados contra Covid-19 também os trabalhadores de supermercados, mercearias, padarias e fruteiras de 35 anos ou mais.

"Agora chegou a vez de retribuirmos todo o empenho dos trabalhadores que não pararam de atender o público em nenhum momento durante a pandemia", diz o prefeito de Campo Bom, Luciano Orsi. O secretário de Saúde, João Paulo Berkembrock, afirma que a retomada das atividades de forma segura depende da imunização de toda a população "É um trabalho de dedicação", pontua.

Na segunda-feira, dia 5, a vacinação em Campo Bom vai ser ampliada para trabalhadores de supermercados, mercearias, padarias e fruteiras de 30 anos ou mais.

Para a vacinação na cidade, os trabalhadores de supermercados, mercearias, padarias e fruteiras devem apresentar comprovação, que pode ser Carteira de Trabalho, crachá da empresa ou outra.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual