Publicidade
Notícias | Região NOVO PROTOCOLO

Amvars define novo protocolo, com bares funcionando até as 2h

Prefeitos do Vale do Sinos pedirão ao estado liberação de público em estádio e regras mais flexíveis para escolas e eventos

Publicado em: 24.07.2021 às 15:34 Última atualização: 24.07.2021 às 16:08

Os municípios do Vale do Sinos devem adotar medidas restritivas mais flexíveis em relação a bares e restaurantes a partir da próxima semana. Os prefeitos da região 7 da covid aprovaram o novo protocolo regional, em reunião da Associação dos Municípios do Vale do Rio dos Sinos (Amvars) nessa sexta-feira.

Os estabelecimentos poderão funcionar até as 2h e terão a capacidade ampliada. Para entrarem em vigor, as regras precisam constar em decretos municipais, o que deve ocorrer a partir desta terça-feira (27), de acordo com a entidade.

Para o presidente da Amvars e prefeito de Campo Bom, Luciano Orsi, os indicadores epidemiológicos da região permitem o avançar com relação a alguns protocolos.

“Embora tenhamos recebido diversos pedidos de mais flexibilizações em outras áreas, optamos em organizar de forma mais lenta essas liberações. Qualquer flexibilização mais liberal pode comprometer todo um trabalho que vem sendo realizado com seriedade pela região", destaca Orsi.

Confira as novas regras para a região:

-Ampliação do horário de funcionamento até as 2h, com entrada de clientes até a 1h;
-Ampliação da capacidade dos espaços para 50% da capacidade indicada no PPCI;
-Ampliação do limite para até 150 pessoas por evento (ambiente fechado ou aberto);
-Permitida música ao vivo com distanciamento mínimo de 1 metro entre os músicos.

Pedido ao governo do Estado

No encontro, os prefeitos decidiram ainda enviar um ofício ao Piratini solicitando alterações nos protocolos de responsabilidade exclusiva do Estado. Eles pedem que o distanciamento entre alunos nas aulas presenciais seja reduzido para 1 metro e defendem o retorno 100% presencial de alunos.

Em relação a festas, os prefeitos pedirão seja considerada a possibilidade de liberação de danças em cerimônias de casamento e 15 anos. Os prefeitos também pedem ao governo do estado que permita presença de público em jogos de futebol limitada em 20% da capacidade do estádio.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.