Publicidade
Notícias | Região Grave acidente em Portão

Jovens mortos em acidente na RS-240 teriam vindo de uma festa, dizem familiares

Condutor de um dos veículos envolvidos apresentava indícios de embriaguez, de acordo com as autoridades que atenderam à ocorrência

Por Susi Mello
Publicado em: 02.08.2021 às 17:41 Última atualização: 02.08.2021 às 20:19

A combinação perigosa de bebida e direção mais uma vez demonstrou que não dá certo. Três pessoas perderam a vida e três ficaram feridas na manhã desta segunda-feira (2), em Portão, em um grave acidente que envolveu dois veículos na RS-240, por volta das 6h50. As três vítimas fatais eram dois homens, de 21 e 22 anos, e uma mulher, de 29 anos de idade. Eram moradores do bairro São Jorge, em Portão. Eles e os outros dois, que estavam no mesmo veículo - um Gol, com placas de Portão, teriam vindo de uma festa, segundo familiares, e o condutor estava com indícios de embriaguez.

Acidente em Portão, na RS-240 Foto: Susi Mello/GES-Espécial
O veículo com os cinco ocupantes estava no sentido São Leopoldo-Portão da rodovia estadual, se perdeu, atravessou o canteiro central, colidiu frontalmente com o Palio, com placas de Campo Bom, que vinha no sentido contrário, do outro lado da pista, e capotou. Das três vítimas, duas ficaram presas às ferragens e um foi jogado para o lado de fora do Gol. Com o impacto, o casaco de um dos jovens foi parar nos fios de energia elétrica. O registro do acidente, no sentido Portão-São Leopoldo, ocorreu em frente a uma loja que vende artigos tradicionalistas, a Rei do Espeto, e próximo ao Atacarejo Dallabrida.

 

Festa

A agente de saúde, Lúcia Mara Ávila, irmã de Leonardo Medeiros Ávila, que ficou ferido, acredita que os jovens vinham de uma festa. "Acho que eles tinha ido para alguma festa, algum lugar, mas não são sei dizer para onde, se estavam indo, se estavam vindo. Não consegui falar com meu irmão, porque ele está em estado de choque", declarou em frente ao hospital de Portão na manhã desta segunda-feira (2).

Ela conta que os ocupantes do Gol eram amigos, embora não conhecesse a moça. "No momento estou triste, mas também aliviada porque Deus deu uma segunda oportunidade para eles viverem, tanto para meu irmão como para o outro rapaz, mas infelizmente foram perdidas três vidas por uma fatalidade, por causa de irresponsabilidade. É para todo mundo ver que bebida alcoólica com direção não é o certo", sublinha.

Acidente em Portão na RS 240 Foto: Susi Mello/GES-Espécial

Feridos encaminhados para HPS

Os três feridos foram encaminhados do hospital de Portão para HPS de Canoas. O clínico do hospital de Portão, Maicon flores, informou na manhã de segunda-feira que o estado de saúde dos três era instável, dos quais um inspirava maiores cuidados. Leonardo Medeiros Ávila 24, caroneiro no Gol, e João Vitor Coelho da Silva, 20, condutor do Palio, estavam em estado estável. Já o condutor do Gol, Alef de Souza, 27 anos, embora clinicamente estável, inspirava mais cuidados por conta do traumatismo craniano.

Motorista embriagado

Segundo a polícia, o motorista do Gol deverá ser autuado em flagrante homicídio culposo de trânsito, agravado por indícios de embriaguez. Hospitalizado, ele seguia custodiado pela Brigada Militar.


O acidente

O Gol vinha no sentido São Leopoldo-Portão, teria se perdido e batido de frente com o Palio, que vinha no sentido contrário. No Gol tinham cinco pessoas. Duas foram socorridas com vida e três morreram no local, duas vítimas presas às ferragens e uma delas voou do veículo. No Palio havia somente o condutor.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual