Publicidade
Notícias | Região DESENTENDIMENTO

Pai e filho são mortos a tiros ao cobrarem dívida em São Leopoldo

Vítimas tinham 75 e 50; uma delas morreu no local e a outra no Hospital Centenário

Por Renata Strapazzon
Publicado em: 03.09.2021 às 09:14 Última atualização: 03.09.2021 às 10:06

Um desentendimento durante a cobrança de uma dívida terminou em morte na tarde de quinta-feira (2), em São Leopoldo. Pai e filho foram baleados e morreram. O autor dos disparos fugiu e, até a manhã desta sexta-feira (3), não havia sido localizado. As vítimas foram identificadas como Glademir José Portella, 50 anos, e Gentil Coelho Portella, 75. 

Crime aconteceu na tarde de quinta-feira na Feitoria Seller Foto: Polícia Civil/Reprodução

O fato teve início por volta das 14 horas na Rua Tuvalu, no bairro Feitoria Seller. Segundo apurado pela Polícia, as vítimas teriam sido atingidas por disparos de arma de fogo ao cobrarem a dívida de uma casa que pai e filho teriam vendido para o autor dos disparos e que ainda não teria sido quitada.

Glademir acabou morrendo no local. Já Gentil foi socorrido pelo Samu até o Hospital Centenário onde recebeu atendimento médico, mas acabou falecendo horas depois.  

O autor dos disparos fugiu correndo por meio de um matagal existente próximo do local. Buscas foram feitas, mas o homem não foi localizado.

De acordo com a Polícia, Glademir possuía antecedentes por crimes como corrupção ativa, extorsão e furto qualificado e estava cumprindo pena em prisão domiciliar.

O caso é investigado pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de São Leopoldo. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual