Publicidade
Notícias | Região TRAMANDAÍ

Polícia cumpre busca e apreensão na casa de jovem suspeito de fazer apologia ao nazismo

Jovem de 21 anos confessou que realizou uma saudação nazista por ser admirador de Adolf Hitler

Publicado em: 03.09.2021 às 20:42 Última atualização: 03.09.2021 às 20:44

Nesta sexta-feira (3), a Polícia Civil de Tramandaí cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa de um jovem, de 21 anos, suspeito de cometer o delito de apologia ao nazismo. Na casa dele, os policiais localizaram HD’s, celular, computador, rádios comunicadores, pen-drives, canivete, objetos para artes marciais, cartão de memórias, capacete e touca.

Tramandaí: os materiais apreendidos serão analisados pela Polícia Civil Foto: Polícia Civil
Os materiais apreendidos serão analisados pela Polícia Civil, sob coordenação do Delegado Alexandre Souza. Em depoimento, o suspeito declarou que não é neonazista e que também não fez apologia ao nazismo.

Ele afirmou que fez um vídeo de “zoeira”, entretanto confessou que realizou a saudação nazista por ser admirador de Adolf Hitler.

No Brasil, a lei federal antirracismo (Lei 7.716, de 1989) afirma que é crime “veicular símbolos” do nazismo “para fins de divulgação”. Em caso de condenação, a pena é de multa e prisão de dois a cinco anos. O mesmo artigo enquadra como criminosas as pessoas que produzem, vendem ou distribuem material que contenha símbolos nazistas e também as que utilizam publicações e meios de comunicação para disseminar as ideias do nazismo. Diversos países têm leis semelhantes.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual