Publicidade
Notícias | Região POLÍCIA

Mãe e filha que abandonaram cães em Novo Hamburgo são encaminhadas para presídio

Elas vão responder pelo crime de maus-tratos

Publicado em: 13.09.2021 às 22:22 Última atualização: 14.09.2021 às 08:27

Seguem presas as duas mulheres que abandonaram uma cadela e cinco filhotes na Estrada do Quilombo na noite de domingo (12), em Novo Hamburgo. Mãe e filha, de 53 e 26 anos, foram presas depois de serem flagradas cometendo o crime em Lomba Grande.

Um dos filhotes acabou morrendo. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Ivair Matos, elas foram encaminhadas para a Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba e vão responder pelo crime de maus-tratos. A pena, de acordo com Matos, é de até cinco anos. No entanto, como um dos filhotes morreu, essa pena pode aumentar.  

 

Entenda o caso

As duas mulheres foram flagradas por volta das 20 horas, por moradores, largando os animais na beira da estrada. Elas foram perseguidas e detidas até a chegada da Brigada Militar. 

Os animais foram acolhidos pelo Canil Municipal e, posteriormente, encaminhados para a adoção responsável.

Saiba como denunciar

As denúncias podem ser feitas presencialmetne na Prefeitura ou pelo site novohamburgo.atende.net/ ou ainda para a Brigada Militar (telefone 190), de preferência acompanhada de provas que podem ser fotos e/ou vídeos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.