Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região EM IVOTI

Último cachorro levado da prefeitura de Capela de Santana é localizado

Polícia Civil deve ouvir o depoimento do prefeito Alfredo Machado nesta semana

Por Thiago Padilha
Publicado em: 12.10.2021 às 17:01 Última atualização: 12.10.2021 às 17:09

A busca pelos três cachorros que foram levados da prefeitura de Capela de Santana terminou nesta terça-feira (12). Bernardão foi encontrado por protetores dos animais em Ivoti, cerca de 34 quilômetros de São Sebastião do Caí, onde foram localizados Quinha e Chocolate.

Bernardão passou por banho e tosa na terça-feira (12)
Bernardão passou por banho e tosa na terça-feira (12) Foto: Divulgação

De acordo com o protetor dos animais Marciano Rodrigo Fraga Persson, a família de Ivoti publicou fotos nas redes sociais e chegaram até os capelenses. "Estava na rua com um casal e seu filho, nos guardando até nossa chegada", conta Persson, aliviado. Na volta para a cidade do Vale do Caí, Bernardão passou por tosa higiênica e banho para retirar carrapatos. "Um colega nosso da causa quer ele e a Quinha", acrescenta, destacando que já cuida de 15 cães de rua.

Quinha e Chocolate estão sob os cuidados da ONG Anjos de Quatro Patas, fiel depositária definida pela Delegacia de Polícia. O prefeito Alfredo Machado deverá prestar depoimento ainda nesta semana para esclarecer porque o micro-ônibus usado para transportar pacientes até Porto Alegre foi utilizado para levar os animais da prefeitura. Câmeras de vigilância flagraram o veículo com os três cachorros dentro.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.