Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região TRANSPORTE PÚBLICO

Passageira reclama de ônibus lotado no trajeto entre Ivoti e Novo Hamburgo

Estudante surpreendeu-se com a quantidade de pessoas dentro de coletivo da Socaltur

Publicado em: 13.10.2021 às 14:30

Uma estudante, de 19 anos, se surpreendeu ao embarcar em um ônibus intermunicipal lotado por volta das 12h15 desta quarta-feira (13). A passageira da linha que passa por Ivoti, Estância Velha e Novo Hamburgo relata que, quando estava no coletivo da Socaltur, não havia mais espaço para ninguém. "As pessoas estavam atoladas até a porta", critica.

Ônibus da Socaltur lotado nesta quarta-feira
Ônibus da Socaltur lotado nesta quarta-feira Foto: Arquivo pessoal

A usuária da linha também descreve que havia outros estudantes e que chamou atenção a cena de uma mãe com o bebê no colo no espaço apertado.

A passageira preferiu não ser identificada na matéria.

A reportagem fez contato com a Socaltur para esclarecer a situação, assim como com a Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan), órgão responsável pelo transporte intermunicipal.

O que diz o protocolo do governo do RS

O Protocolo-Geral Obrigatório do Sistema 3As determina que, no transporte público, é preciso "manter no mínimo dois metros de distância de outras pessoas sempre que possível e não menos que um metro". 


Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.