Publicidade
Notícias | Região COMPETIÇÃO

Penúltima etapa do Gaúcho de Bicicross reúne atletas em Campo Bom

Durante o sábado o pilotos realizaram treinos na pista; finais serão neste domingo

Por Suélen Schaumloeffel
Publicado em: 13.11.2021 às 18:42

A pista de bicicross Bertholdo Oscar Dreyer, no Parcão de Campo Bom, recebe neste sábado (13) e domingo (14) a penúltima etapa do Campeonato Gaúcho de Bicicross. O evento é parte do calendário oficial da Federação Gaúcha de Ciclismo e deve reunir cerca de 200 atletas de diversas cidades gaúchas.

Campeonato Gaúcho de Bicicross
Campeonato Gaúcho de Bicicross Foto: INEZIO MACHADO

Conforme o presidente da Federação Gaúcha de BMX, se destaca a grande participação de crianças na competição. “Estamos com um números elevado de crianças nas competição, nos meninos até 6 anos e meninas até 8 anos, com provas classificatória. No caso das meninas é inédito do bicicross gaúcho essa classificatória, que significa que há mais de 10 pilotas. Isso é resultado da expansão do trabalho da federação e dos clubes, que estão empenhados em desenvolver a modalidade”, observa, destacando que é o início do caminho para futuros campeões. 

Silveira ainda destaca a relevância da etapa no município. “Campo Bom possui a melhor estrutura que temos hoje no estado para a competição, por isso é muito bom vir correr aqui. Além do mais, a cidade tem uma tradição muito importante neste esporte”. 

Neste domingo, a provas classificatórias ocorrem a parti das 10 horas, acontecem as classificatórias e as finais estão previstas para acontecer a partir das 13 horas. E a premiação ao longo da tarde.

Espaço para elas

Campeonato Gaúcho de Bicicross
Campeonato Gaúcho de Bicicross Foto: INEZIO MACHADO
As amigas Bianca Dias e Adriane Pinheiro, ambas moradoras de Campo Bom, são parte das representantes femininas na competição. As duas competem na categorias 15 a 19 anos. “Eu comecei ainda criança, vendo meu irmão participar e comecei a me envolver e gostei. Desde então nunca parei e sempre fui muito estimulada a seguir”, conta Adriane, que lideras o ranking de sua categoria. Já Bianca treina há menos de cinco anos. “Sim, é um ambiente onde há uma maioria de homens, mas toda garota que quiser treinar é muito bem recebida e incentivada. As equipes fazem questão de que esse espaço É um esporte muito bom de se praticar, onde todos se respeitam e ajudam muito”, pontua Bianca.

As duas ficam felizes por poder competir em casa o fim de semana. “É muito bom, pois conhecemos a pista em detalhes, além de estarmos mais descansadas e termos o apoio da nossa torcida”, diz Adriane. A amiga concorda, mas acrescenta uma pressão pelo resultado. “Por estarmos em casa a gente acaba gerando uma expectativa pelo resultado. Isso parte de nós mesmas, que buscamos aqui o nosso melhor desempenho”, conclui Bianca.

Campeonato Gaúcho de Bicicross
Campeonato Gaúcho de Bicicross Foto: INEZIO MACHADO

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual