Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região PROJETO EM ANDAMENTO

Museu de Dois Irmãos vai ser restaurado

Com aval do Conselho Municipal de Patrimônio, equipe elabora projetos complementares

Publicado em: 24.11.2021 às 14:00 Última atualização: 24.11.2021 às 14:01

Avança o projeto de restauro do Museu Histórico de Dois Irmãos. O Conselho Municipal do Patrimônio Cultural e Natural (Compac) aprovou o anteprojeto, que possibilita as arquitetas Juliana Betemps e Cristiane Rauber, da Escaiola Arquitetura Rara, darem continuidade no detalhamento da proposta e elaboração de projetos complementares. A elaboração dos projetos é a primeira parte do projeto de restauro do museu e deve ser concluída até março de 2022. A etapa seguinte é a obra de restauro em si.

Museu de Dois Irmãos vai ser restaurado
Museu de Dois Irmãos vai ser restaurado Foto: Prefeitura de Dois Irmãos/Reprodução
O encontro dos conselheiros para tratar do assunto aconteceu em outubro, em reunião extraordinária, com pauta exclusiva para esta demanda. Durante algumas semanas, o conselho analisou os documentos prévios enviados pelas arquitetas, onde puderam apontar sugestões e orientações específicas da legislação do município.

Para a presidente do Compac e chefe do Departamento de Cultura do Município, Thaís Backes, a aprovação do anteprojeto é um grande passo para as próximas diretrizes que determinarão a finalização desta parte do projeto. “Com aprovação do anteprojeto, pelos conselheiros, seguiremos com os trabalhos da parte 1 do projeto de restauro do Museu. Após a finalização deste conjunto, poderemos prever a parte 2 que será, efetivamente, a obra de restauro do nosso Museu”.

O projeto tem a realização do Município de Dois Irmãos, Museu Histórico Municipal e Coral Cantares. O planejamento cultural da produtora Simples Assim. Patrocínio das Lojas Kinei. Financiamento Pró-Cultura RS, Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Novas Façanhas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.