Publicidade
Notícias | Região APÓS FUGA NA CONTRAMÃO

Quadrilha é presa após furto a residência em Picada Café

Os criminosos, segundo a PRF, são suspeitos de serem autores de outros furtos no Vale dos Sinos

Publicado em: 27.12.2021 às 21:57 Última atualização: 27.12.2021 às 22:08

Na tarde desta segunda-feira (27), uma quadrilha que acabara de furtar objetos de uma residência, em Picada Café, foi presa. Um deles usava tornozeleira eletrônica coberta de fitas para prejudicar o sinal de monitoramento. O grupo foi capturado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante abordagem que aconteceu na BR-116 em Porto Alegre.

Material encontrado no veículo foi reconhecido pelo morador de Picada Café
Material encontrado no veículo foi reconhecido pelo morador de Picada Café Foto: PRF
Durante patrulhamento, os policiais deram ordem de parada ao motorista de um Volkwagen Gol, com placas de Belo Horizonte, que não obedeceu e fugiu pela contramão. Após interceptarem o carro, os policiais encontraram em seu interior duas televisões, um aparelho de som, acessórios eletrônicos, saco de rações e carnes. Os quatro ocupantes não comprovaram e nem souberam explicar a origem do material.

Após análises de informações, os PRFs identificaram os homens como os autores de um furto à residência, ocorrido pela manhã em Picada Café. A equipe entrou em contato com a vítima, que descreveu e posteriormente reconheceu como seus os itens encontrados no carro.

Um dos criminosos, natural de Palmares do Sul, usava tornozeleira eletrônica coberta de fita adesiva, para tentar impedir o sinal do monitoramento prisional. Ele possui antecedentes por estupro de vulnerável, além de, assim como os comparsas, uma longa ficha por crimes como roubo, porte ilegal de arma e furto a residência. Os quatro homens, todos residentes em Porto Alegre, foram presos e encaminhados para a polícia judiciária local. Conforme a PRF, o grupo é suspeito de cometer outros furtos na região do Vale do Sinos.

O carro utilizado pelos criminosos foi apreendido e os materiais serão restituídos à vítima.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual