Publicidade
Notícias | Região REGIÃO

Polícia diz que cão vítima de maus-tratos era agredido com facão em Esteio

Animal da raça pitbull foi resgatado na tarde de quarta-feira e deverá ser encaminhado para adoção

Publicado em: 30.12.2021 às 09:19 Última atualização: 30.12.2021 às 10:23

Agentes da Delegacia de Polícia de Esteio resgataram na tarde de quarta-feira (29) um cão vítima de maus-tratos na cidade. A ação contou com o apoio de profissionais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e foi coordenada pela delegada Tatiana Bastos. Os policiais cumpriram mandado de busca e apreensão, a partir de uma denúncia recebida.

Animal da raça pitbull foi resgatado na tarde de quarta-feira e deverá ser encaminhado para adoção
Animal da raça pitbull foi resgatado na tarde de quarta-feira e deverá ser encaminhado para adoção Foto: Polícia Civil/Especial

Segundo a denúncia, no local um cachorro da raça pitbull seria usado para procriação, e estaria sofrendo maus-tratos por parte dos proprietários. O cão, segundo informado à Polícia, seria agredido com um facão. O trabalho dos policiais foi acompanhado por um veterinário e o animal foi resgatado em visível situação de maus-tratos e encaminhado ao Bem-Estar Animal de Esteio, onde receberá os cuidados necessários para posterior encaminhamento à adoção.

"Ações e operações desta natureza são essenciais e rotineiras na Delegacia de Esteio, a qual conta com um cartório especializado em crimes contra os animais, que apura dezenas de denúncias de crimes contra animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, principalmente cães e gatos", pontua a delegada Tatiana. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 3425-9063 ou pelo WhatsApp 98459 -0259.

Na semana passada, outro caso de maus-tratos aconteceu na região. Um adolescente de 17 anos de Lindolfo Collor é suspeito de torturar e matar um cachorro durante uma transmissão ao vivo pela Internet. A live foi feita na noite da véspera de Natal (24) por meio de um aplicativo de celular. Segundo a Polícia Civil, o jovem bateu, estrangulou e esquartejou o animal no box de um banheiro na casa da mãe. A cena foi acompanhada por aproximadamente 30 pessoas, que incentivavam as torturas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual