O corpo da cabeleireira de Estância Velha Lourdes Clenir de Oliveira Melo, 48 anos, desaparecida desde segunda-feira, foi encontrado na noite desta quarta-feira (12) em Içara, no Sul de Santa Catarina. Estava no porta-malas do carro dela, um Corsa preto. O ex-companheiro, o caminhoneiro Léu Vieira de Moura, 55, é procurado como autor do feminicídio.
“É horrível. Parado aqui no Barracão (bairro de Içara) desde segunda-feira. A Polícia veio hoje (quarta) pra guinchar e tem o corpo de uma mulher no porta-malas”, descreveu uma testemunha. O pior desfecho possível para o caso se encaixa às informações levadas à delegacia e reveladas pelo Jornal NH..
A suspeita é que o caminhoneiro, com vários antecedentes criminais, entre eles tráfico internacional de drogas na fronteira com o Paraguai por Foz do Iguaçu, possa ter usado a rota para fugir. O ex-companheiro não aceitava a recusa de Lourdes em recebê-lo e vinha descumprindo Medida Protetiva de Urgência (MPU) decretada no dia 19 do mês passado, quando foi preso por agredi-la e logo solto pelo Judiciário.