Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região VALE DO PARANHANA

'Tudo indica que se trata de um crime passional', diz Polícia sobre jovem de Parobé encontrada morta

Eduarda Borges Fagundes, de 16 anos, estava desaparecida desde o dia 9 de dezembro

Por Jauri Belmonte
Publicado em: 18.01.2022 às 15:38 Última atualização: 18.01.2022 às 16:06

Os restos mortais de Eduarda Borges Fagundes, de 16 anos, foram encontrados na manhã desta terça-feira (18) na localidade de Pega Fogo, perto do limite entre Parobé e Taquara. A Polícia acredita que a jovem, que estava desaparecida desde o dia 9 de dezembro, tenha sido vítima de um crime passional.

"Tudo indica que a morte de Eduarda se trata de um crime passional. Estamos trabalhando ainda em cima do fato, mas a prisão do autor e o que foi encontrado é um bom avanço", afirmou em coletiva de imprensa nesta tarde o delegado titular da Delegacia de Polícia (DP) de Sapiranga, Fernando Pires Branco.

Eduarda Borges Fagundes
Eduarda Borges Fagundes Foto: Reprodução

Apontado como autor do crime, o ex-namorado da vítima, de 21 anos, foi preso. 

Inicialmente, a investigação foi conduzida pela Delegacia de Polícia de Parobé. Há pouco mais de uma semana, porém, o caso foi repassado à DP de Sapiranga. "Colhemos vários indícios que colocaram o ex-namorado no mesmo local da vítima, nos possíveis horários dos fatos. Com isso, solicitamos à Justiça a prisão dele", detalhou o delegado. 

Segundo Pires Branco, o suspeito, morador de Sapiranga, chegou a tentar fugir. "A tentativa dele foi frustrada. Posteriormente, recebemos o local onde estaria o corpo e fomos até lá, onde encontramos a ossada da Eduarda. No entanto, apenas a Perícia poderá confirmar e dar 100% de certeza sobre a identificação da vítima. Mas as vestimentas que ela usava no dia estavam no local e, para nós, não deixam dúvidas."

Morta com disparo

Segundo o delegado, a vítima teria sido morta por um disparo de arma de fogo. Posteriormente, antes de ser enterrada, ela teria sido queimada. "A investigação continua. Não sabemos se houve a participação de outras pessoas. Até mesmo porque o suspeito só conversou com a Polícia informalmente", ressaltou.

Corpo de Eduarda foi encontrado enterrado em zona rural
Corpo de Eduarda foi encontrado enterrado em zona rural Foto: Polícia Civil

Para a Polícia, não resta dúvida de que o ex-namorado foi quem cometeu o crime. Ele possui antecedentes por envolvimento com tráfico de drogas.

"O que encontramos no corpo condiz com o que ele falou. Mas não podemos afirmar se Eduarda foi morta no dia em que desapareceu. Porém, o fato do corpo estar em avançado estado de decomposição indica que sim."

Conforme o delegado, não existem relatos ou registros policiais sobre brigas entre o casal.

Quarenta dias

Passaram-se 40 dias desde o dia em que a jovem desapareceu até o encerramento das buscas. Durante esse tempo, a Polícia colheu depoimentos para elucidar o paradeiro da adolescente. Segundo informações repassadas a familiares, ela teria visitado uma amiga, antes de sair para encontrar o ex-namorado em Sapiranga. Em depoimento à Polícia ao longo da investigação do caso, o suspeito negou ter estado com ela. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.