Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região EDUCAÇÃO

Novo reitor da Unisinos visita sede do Grupo Sinos

Sergio Eduardo Mariucci assumiu a reitoria da universidade no último dia 4 de janeiro

Publicado em: 19.01.2022 às 05:00

O novo reitor da Unisinos, padre Sergio Eduardo Mariucci, visitou nesta terça-feira (18) pela manhã a sede do Grupo Sinos, em Novo Hamburgo. Ele estava acompanhado do vice-reitor, professor Artur Eugênio Jacobus, e do chefe de gabinete, professor Carlos Alberto Cruz. A comitiva foi recebida pelo fundador e presidente emérito do Grupo Sinos, Mario Gusmão, pelo membro do Conselho de Administração Carlos Eduardo Gusmão, pelo editor-chefe dos jornais Igor Müller, e pelo jornalista Cláudio Brito.

Carlos Eduardo (à esquerda), Mario Gusmão, Mariucci, Jacobus, Müller e Brito reunidos na manhã desta terça-feira (18)
Carlos Eduardo (à esquerda), Mario Gusmão, Mariucci, Jacobus, Müller e Brito reunidos na manhã desta terça-feira (18) Foto: Diego da Rosa/GES

Mariucci e Jacobus assumiram a reitoria no último dia 4. No discurso de posse, o novo reitor fez um chamamento para a necessidade de se construir um projeto de País. "Um projeto de País ainda está por ser escrito", pontuou, em um pronunciamento que ganhou forte repercussão.

Provocado no encontro de ontem pelo fundador e presidente emérito do Grupo Sinos, Mario Gusmão, Mariucci reafirmou o propósito e defendeu que a educação básica deve ser um dos pilares deste necessário e urgente projeto de País. "A educação deve ser vista como propulsor do desenvolvimento socioeconômico."

O reitor adiantou que pretende dar andamento à discussão de prioridades por meio de uma união regional. O objetivo é elaborar um documento que sirva de subsídio para candidatos aos governos estadual e federal e também ao eleitor na hora de escolher em quem votar na eleição de 2 de outubro.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.