Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região SÃO LEOPOLDO

Estagiário do Semae é vítima de injúria racial

Jovem foi chamado de "neguinho" por contribuinte. Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia

Por Renata Strapazzon
Publicado em: 21.01.2022 às 11:47 Última atualização: 21.01.2022 às 11:49

Um estagiário do Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae) de São Leopoldo foi vítima de injúria racial enquanto trabalhava no último dia 14.  O jovem, negro, trabalha junto de outra colega, na recepção da autarquia, no Centro.  Na data do fato, de acordo com o gerente administrativo do Semae, Juliano Roques, uma mulher teria chegado no local solicitando segunda via de fatura. 

"Porém, ali na frente eles só conseguem emitir até dois anos de atraso. Superado isso, tem que se dirigir até o guichê. A mulher foi ao guichê, recebeu atendimento e saiu. Depois retornou com um um homem. A outra estagiária tentou explicar para o homem o que havia acontecido e qual era o procedimento, no momento em que ele apontou para o estagiário, dizendo que o 'neguinho' havia explicado tudo errado", relata Roques. 

Segundo ele, em seguida o homem e a mulher deixaram o local. Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia e o caso segue sendo apurado pela Polícia Civil. Nesta sexta-feira (21), a autarquia publicou em seu perfil no Facebook uma nota de repúdio sobre o caso.

"A autarquia alerta que crime de discriminação racial é inafiançável e imprescritível, portanto a sociedade civil não deve silenciar diante deste fato. O Semae entende que situações como esta estão na contramão de uma sociedade mais justa e igualitária. É com total intolerância ao racismo que haverá uma sociedade em que fatos como este não mais ocorram", diz o texto. 

    

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.