Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região REFORMA

Depois de um ano e meio, Colégio Polivalente de Montenegro terá energia elétrica

Instalação de nova rede elétrica deve ser concluída até esta sexta-feira (11), o que vai garantir o início das aulas em 21 de fevereiro

Por Débora Ertel
Publicado em: 08.02.2022 às 17:05 Última atualização: 08.02.2022 às 17:09

Uma boa notícia chegou à comunidade escolar do Colégio Dr. Paulo Ribeiro Campos (Polivalente), em Montenegro. Depois de ficar quase um ano e meio sem energia elétrica e não poder retomar as atividades presenciais, a escola finalmente está em obras.

A instalação da nova rede elétrica deve ser concluída até esta sexta-feira (11), o que vai garantir o início das aulas em 21 de fevereiro. Inicialmente, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) previa que a melhoria estivesse pronta em 23 de fevereiro. O investimento é de R$ 51 mil.

Instalação da nova rede elétrica do Colégio Polivalente de Montenegro
Instalação da nova rede elétrica do Colégio Polivalente de Montenegro Foto: Divulgação
Neste ano, segundo o vice-diretor Luís Carlos Hummes, o Polivalente terá 24 turmas, distribuídas entre os 8º e 9º anos do ensino fundamental e o ensino médio, além do técnico em contabilidade, com aulas no três turnos. Serão 700 estudantes voltando para a escola que completa 50 anos em 2022.

Em agosto de 2020 o colégio foi vítima de ladrões. Eles levaram toda a fiação, que tinha sido instalada depois de uma reforma elétrica entre 2016 e 2017. O colégio montenegrino ainda foi alvo de outros quatro ataques de criminosos, sendo o último em 14 de janeiro do ano passado. Desde então, as aulas não podiam ser retomadas porque faltava luz.

Outra novidade é que em breve a escola deverá ter um policial militar residindo na casa que fica junto ao terreno da instituição.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.