Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região ARSENAL

Dois são presos em 'oficina' de fabricação e manutenção de armas em Nova Santa Rita

Bastão de madeira, fuzis Parafal e artesanal, espingarda de pressão, pistolas de airsoft estão entre os materiais recuperados

Publicado em: 14.02.2022 às 12:12 Última atualização: 14.02.2022 às 13:36

Um trabalho de rotina terminou com a apreensão de um arsenal em uma área rural em Nova Santa Rita na madrugada desta segunda-feira (14). Policiais Militares do Pelotão Destacado da cidade de Nova Santa Rita, pertencente ao 15º Batalhão de Polícia Militar (15º BPM), prenderam uma mulher e um homem por porte e posse ilegal de arma de fogo de calibre restrito no bairro Centro, em Nova Santa Rita.

Criminosos tinham máscara e até camiseta da Civil
Criminosos tinham máscara e até camiseta da Civil Foto: Divulgação/Polícia Civil

Durante o policiamento pelos bairros, policiais militares receberam a informação de que na Rua Airton Senna houve disparos de arma de fogo.

Ao chegar no local, uma mulher informou que tinha chamado a Brigada Militar, pois homens entraram em sua residência e atiraram contra as pessoas que estavam no local.

Com autorização da proprietária, os políciais militares entraram na residência para verificar a situação e acabaram encontrando armas, munições e outras ferramentas usadas para a manutenção e fabricação de armamentos.

No local foram apreendidas duas pistolas airsoft, um bastão de madeira, um fuzil Parafal 762, uma espingarda de pressão, um fuzil artesanal cal. 22, dois fuzis airsoft, uma espingarda de pressão desmontada, três canos de espingarda, um carregador de munições calibre 9mm, seis carregadores de fuzil airsoft, dois carregadores de munições de calibre 9mm (capacidade para 31 munições), cinco munições calibre .380, nove munições de calibre .40, 67 munições de calibre 9mm, 29 munições de calibre .556, cem munições de calibre .762, 14 munições de calibre .12, duas munições deflagradas de calibre .762, seis munições deflagradas de calibre 12 e sete munições deflagradas de calibre .36. 

Também foram encontrados dois rádios HT (que captam a frequência da polícia) com bateria e carregador, três baterias de HT, uma câmera fotográfica, uma coronha de espingarda, duas molas para espingardas, uma máscara, uma touca ninja, uma camisa da Polícia Civil, uma capa de colete, quatro facas, uma espada, uma caixa com diversas ferramentas (lixadeira, esmeril, marcador, furadeira industrial, máscara de solda, torno mecânico e veículo Volkswagen Gol.

Ainda foi encontrado na casa um documento falso que era usado por um dos homens que conseguiu fugir. Um homem, que foi alvejado por arma de fogo, foi preso.

A mulher, juntamente com os materiais apreendidos, foi apresentada à Delegacia de Polícia (DP).

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.