Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região REGIÃO

Militar de 24 anos do Vale do Sinos morre após prova do Exército no Rio de Janeiro

Igor Samuel Pereira Soares passou mal durante percurso de oito quilômetros; será aberto um inquérito para investigar o caso

Publicado em: 15.02.2022 às 17:53

Morreu na madrugada desta terça-feira (15), no Rio de Janeiro, o 3º sargento Igor Samuel Pereira Soares, 24 anos. Morador de Campo Bom e integrante do 19º Batalhão de Infantaria Motorizado, em São Leopoldo, ele teria sofrido uma parada cardiorrespiratória durante testes para o Curso de Ações de Comandos na manhã de segunda-feira (14).

Ele chegou a ser socorrido e encaminhado à Policlínica Militar de Niterói e posteriormente para o Hospital Central do Exército, onde morreu.  Um inquérito será aberto para apurar as causas da morte.

Militar morre durante teste no Exército do Rio de Janeiro
Militar morre durante teste no Exército do Rio de Janeiro Foto: Divulgação

Soares estava há mais de uma semana na capital fluminense para se adaptar ao ambiente, um procedimento comum para este tipo de teste. O sargento treinava há cerca de um ano para ser aprovado nos testes do Curso, um tipo de especialização necessária para avançar na carreira. A prova em que ele passou mal não é considerada das mais exigentes entre os militares: uma corrida de oito quilômetros, sem carregar carga extra e no início da manhã – a prova começou às 5h50.

O 19º Batalhão informou que presta apoio aos familiares do sargento, com suporte para o translado do corpo, velório e sepultamento. A previsão é de que as cerimônias fúnebres aconteçam entre esta quarta e quinta-feira, em Campo Bom. Soares deixou os pais, a esposa e um filho com 1 ano de idade.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.