Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região FISCALIZAÇÃO

Três toneladas de alimentos impróprios para consumo são apreendidos no Litoral Norte

Em dois dias de atuação em Xangri-Lá e Capão da Canoa, um comércio e um restaurante foram interditados

Publicado em: 17.02.2022 às 22:03 Última atualização: 17.02.2022 às 22:16

A força-tarefa de segurança alimentar iniciada no Litoral Norte fiscalizou estabelecimentos comerciais e restaurantes, apreendendo 3,4 toneladas de alimentos impróprios para consumo em dois dias de atuação. A ação aconteceu em Capão da Canoa e Xangri-Lá nesta quarta (16) e quinta-feira (17).

Em dois dias de fiscalização, mais de três toneladas de alimentos foram apreendidas
Em dois dias de fiscalização, mais de três toneladas de alimentos foram apreendidas Foto: Polícia Civil
Policiais da Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (Decon) que integram a força-tarefa Segurança Alimentar constataram diversas irregularidades nos locais visitados. Foram observados atos ilegais como expor à venda alimentos vencidos, estragados, sem registro nos órgãos competentes, além de produtos acondicionados fora da temperatura ideal, sem rotulagem e com ausência de informações obrigatórias.

Nesta quinta foram fiscalizados quatro estabelecimentos, entre eles dois restaurantes em Capão da Canoa - um deles completamente interditado - e um mercado e um restaurante em Xangri-Lá, resultando em 800 quilos de alimentos inutilizados, além de autuação aos comércios.

No dia anterior a ação se concentrou em Capão da Canoa, quando foram vistoriados dois restaurantes, um mercado e uma distribuidora de alimentos. Na ocasião, foram recolhidos 2.600 quilos de alimentos em condições impróprias.

Segundo o delegado Joel Wagner, a fiscalização busca garantir que alimentos seguros sejam disponibilizados à população, ou seja, próprios para o consumo e benéficos para a saúde. Os responsáveis pelos estabelecimentos comercias responderão por delito contra as relações de consumo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.