Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região EDUCAÇÃO

Universidade da região oferece mais de 360 bolsas integrais para ensino superior

Saiba como se candidatar às vagas abertas na Feevale, inscrições começam na terça-feira

Publicado em: 21.02.2022 às 14:51 Última atualização: 21.02.2022 às 14:55

A Universidade Feevale está com 369 bolsas integrais (100% gratuitas) do Programa Universidade para Todos (Prouni), para ingresso em cursos de graduação neste semestre. As bolsas são concedidas a partir das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As bolsas integrais são destinadas a candidatos que não possuem diploma de curso superior e que participaram do último Enem. Os interessados devem ter renda bruta familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa (hoje R$ 1.818,00).

Universidade da região oferece mais de 360 bolsas integrais para ensino superior
Universidade da região oferece mais de 360 bolsas integrais para ensino superior Foto: Divulgação

Os cursos e turnos disponíveis neste processo seletivo podem ser consultados no site do programa federal onde as inscrições podem ser feitas entre terça-feira (22) e sexta-feira (25).

Há ainda a cobrança de algum dos requisitos a seguir: ter cursado o Ensino Médio completo em escola da rede pública ou em escola da rede privada, como bolsista integral da própria escola; ser pessoa com deficiência; ou ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição, devendo concorrer a bolsas de estudo em cursos de licenciatura.

Inscrições e documentação

O candidato poderá escolher até duas opções de instituições, cursos e turnos, de acordo com sua ordem de preferência e seu perfil socioeconômico. Os resultados da primeira e da segunda chamada sairão, respectivamente, nos dias 2 e 21 de março. Já as inscrições para a lista de espera acontecerão nos dias 4 e 5 de abril.

A Feevale possui processo seletivo próprio e disponibiliza, no seu site, uma lista de documentos necessários. A coordenadora do Núcleo de Apoio ao Estudante da Universidade, Carla Lanzer, lembra que, como o prazo de comprovação das informações é curto, é importante já ir organizando a documentação, que pode ser consultada no site da universidade.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.