Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Estelionato

Grupo tenta aplicar golpe do bilhete premiado e quatro são presos em Estância

Um homem desconfiou da abordagem a uma idosa e alertou a Guarda Municipal, que identificou quatro envolvidos

Por Suélen Schaumloeffel
Publicado em: 22.02.2022 às 22:48

Quatro pessoas foram presas suspeitas de integrar uma quadrilha de estelionatários, na manhã desta terça-feira (22), em Estância Velha. Conforme a Guarda Municipal, o grupo estaria tentando aplicar o golpe do bilhete premiado em uma moradora, de 69 anos.

Celulares e extratos bancários foram apreendidos
Celulares e extratos bancários foram apreendidos Foto: GM de Estância Velha

Os agentes municipais foram acionados por um servidor da prefeitura, que desconfiou da abordagem à idosa feita por um homem que afirmava ter um bilhete premiado da Quina.

O servidor também percebeu que o homem mantinha contato com um casal que estava nas proximidades. Quando os agentes chegaram até o local para a abordagem, na Rua Antônio Gonzaga, no bairro Floresta, a vítima já estava dentro do veículo do golpista, com mais um homem.

Em revista aos dois suspeitos, foi localizada uma maquininha de cartão. O carro em que estava o casal também foi abordado e com eles havia diversos extratos bancários e comprovantes de transações. Um dos suspeitos ainda tentou dispensar um celular, que acabou sendo apreendido em seguida.

Apesar do susto, o grupo não conseguiu levar nada da idosa. Os quatro acusados foram detidos e encaminhados para delegacia de Polícia, onde foi feito o registro por estelionato e associação criminosa.

Dois dos presos são naturais de Passo Fundo, a mulher de Porto Alegre e o quarto de Balneário Camboriú.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.