Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região PANDEMIA

Gramado torna facultativo uso de máscaras também em ambientes fechados

Decreto do prefeito Nestor Tissot foi publicado no fim da tarde desta sexta-feira e entra em vigor imediatamente

Publicado em: 18.03.2022 às 19:40

Moradores e turistas agora podem escolher se vão ou não usar máscara de proteção contra Covid-19 em Gramado. Decreto assinado pelo prefeito Nestor Tissot e publicado no fim da tarde desta sexta-feira (18) flexibiliza o uso de máscara tanto em ambientes externos (como determina o decreto estadual) quanto em ambientes internos. A nova regra já está em vigor.

Gramado torna facultativo uso de máscaras também em ambientes fechados
Gramado torna facultativo uso de máscaras também em ambientes fechados Foto: Pexel/Reprodução

O decreto da Prefeitura de Gramado é claro: "Passa a ser facultativa a utilização de máscara de proteção individual cobrindo nariz e boca, para todas as faixas etárias, para circulação ou permanência em vias públicas ou em espaços públicos e privados, em ambientes abertos e fechados, no âmbito do município de Gramado". A máscara continua obrigatória, segundo o decreto, apenas no transporte coletivo, em hospitais, serviços de saúde e farmácias (mesmo em ambientes externos).

No mesmo decreto o prefeito Nestor Tissot reitera "o estado de calamidade em todo o território de Gramado para fins de enfrentamento à epidemia causada pela Covid-19" e justifica os motivos pelos quais a Prefeitura flexibilizou as regras. Entre os argumentos está o decreto estadual publicado na quarta-feira (16) que flexibilizou o uso de máscara em locais ao ar livre e deixou a cargo das prefeituras eventuais ajustes nas regras. O documento cita também que "até o momento o percentual de 113,4% da população está vacinada com no mínimo uma dose e 105,7% com esquema vacinal completo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.