Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região EDUCAÇÃO

Crianças de São Francisco de Paula aprendem com robótica

Tecnologia auxilia no desenvolvimento do raciocínio matemático, lógico, cognitivo e trabalho em equipe

Publicado em: 25.03.2022 às 05:00

A cidade conhecida como Terra do Pinhão aposta no uso da tecnologia como ferramenta no aprendizado. O prefeito em exercício de São Francisco de Paula, Thiago Teixeira, e a secretária de Educação, Ana Paula Ferreira Cruz Bennemann, realizaram a entrega de equipamentos de robótica para a Escola Municipal da Aratinga na última sexta-feira (18). O kit, composto por um robô, cinco tapetes pedagógicos, formação para os professores, assessoria pedagógica e guia de orientação para os professores, chegará a todas as escolas municipais e para mais de 1,6 mil alunos.

Turmas já utilizam os kits com equipamentos
Turmas já utilizam os kits com equipamentos Foto: Josiele Silva/Prefeitura de São Francisco de Paula

O projeto Maker será implantado na educação infantil e nas turmas de anos iniciais (1º ao 5º ano) do ensino fundamental. A iniciativa integra os investimentos da prefeitura no uso de tecnologias para tornar o ensino mais atrativo e aproximar os alunos do conteúdo lecionado.

A robótica educacional auxilia os estudantes no desenvolvimento do pensamento matemático, lógico e estimula o desenvolvimento cognitivo, além do trabalho em equipe.

Os equipamentos fazem parte de um investimento de cerca de R$ 4 milhões na educação, que consiste em mobiliário infantil, brinquedos, bibliotecas, televisores, notebooks, equipamentos de robótica e kits tecnológicos para todas as escolas municipais de São Francisco de Paula.

Na educação infantil, investiu-se em mobiliários de madeira inspirados nas principais abordagens pedagógicas, objetivando qualificar a estrutura oferecida para o pleno desenvolvimento dos bebês e das crianças.

Incentivo à leitura

Os investimentos feitos pela prefeitura de São Francisco de Paula também são em outros meios físicos.

Na área da leitura, tanto para a educação infantil quanto para o ensino fundamental, houve a aquisição de uma grande diversidade de obras que serão incorporadas às salas de leitura, com o propósito de contribuírem na formação de leitores, bem como o desenvolvimento do letramento literário.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.