Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região COLHEITA ILEGAL

Uma tonelada de pinhão que seria vendido no Vale do Sinos é apreendida na Serra

Conforme Batalhão Ambiental da Brigada Militar, sementes serão doadas a ONGs de proteção de animais; colheita e venda é permitida apenas após 15 de abril

Por Da redação
Publicado em: 27.03.2022 às 10:27 Última atualização: 27.03.2022 às 11:14

O 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Canela recebeu uma denúncia anônima na tarde deste sábado (26), informando que na cidade de São Francisco de Paula havia um veículo transportando pinhas verdes, próximo à Região das Barragens do Salto.

Uma tonelada de pinhão foi apreendida em São Chico
Uma tonelada de pinhão foi apreendida em São Chico Foto: BABM/Divulgação

Os policiais militares se deslocaram até o local informado e realizaram buscas em uma caminhonete modelo Fiat Toro, com um reboque. Quando os PMs se aproximaram do veículo, três pessoas saíram do mato, carregando sacos cheios de pinhas e no reboque os policiais encontraram uma carga de pinhão.

Segundo o Comando Ambiental, os suspeitos haviam colhidos uma tonelada de pinhão verde. Na abordagem eles alegaram que "iriam vender o pinhão na região do Vale do Sinos, onde residem".

O trio foi preso e o pinhão foi apreendido. Na ação, foi feito um termo circunstanciado para os autores pelo crime ambiental. Os pinhões apreendidos serão doados a ONGs de proteção de aves e primatas.

Colheita proibida

A coleta ou o apanho da semente está proibido por Normativa do Ibama, até 15 de abril. As primeiras sementes que caem no solo são para a reprodução das araucárias e alimentação dos animais que vivem na natureza.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.