Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região REGIÃO

Concluída a primeira etapa para a terceira faixa da BR-116 em São Leopoldo

Serviços que estavam programados para ocorrerem no próximo sábado, dia 9, foram cancelados e não haverá novos bloqueios no trânsito na data

Publicado em: 05.04.2022 às 03:00 Última atualização: 05.04.2022 às 10:30

De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) o trabalho de remoção dos postes de iluminação da rede elétrica, primeira etapa da obra da terceira faixa da BR-116, em São Leopoldo, foi concluído por volta das 12h20 do último sábado (2). Com isso, os serviços que estavam programados para ocorrerem no próximo sábado, dia 9, foram cancelados e não haverá novos bloqueios no trânsito na data.

Pontes devem estar pronta no fim deste semestre
Pontes devem estar pronta no fim deste semestre Foto: Diego da Rosa/GES

No fim de semana, a retirada dos postes ocorreu entre os quilômetros 242,4 e o 246 e, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal, resultou em cerca de quatro quilômetros de congestionamento na pista sentido interior-capital da rodovia.

Segundo a autarquia, as próximas etapas do projeto contemplam a supressão da vegetação, remoção das defensas metálicas e a terraplenagem e pavimentação, no canteiro central, que permitirão o futuro alargamento das pistas para inserção da terceira faixa, de ampliação de capacidade da BR-116 entre a ponte do Sinos e Scharlau. O Dnit não informou quando o cronograma previsto terá sequência.

Sobre a obra, em nota, o departamento destacou que desta forma, "dará continuidade aos trabalhos previstos para tornar operacional o complexo das quatro novas pontes que estão em construção sobre o canal principal e sobre a várzea do rio dos Sinos". A expectativa é de que as travessias sobre a várzea do Sinos estejam prontas no final do primeiro semestre deste ano.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.