Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região REGIÃO

Bairros de Estância Velha estão sem água desde terça-feira

Equipes da Corsan trabalham no conserto de uma rede que rompeu. Previsão é que abastecimento seja normalizado até o final desta quarta-feira

Por Débora Ertel
Publicado em: 06.04.2022 às 11:25 Última atualização: 06.04.2022 às 11:26

Pelo menos dois bairros de Estância Velha estão sem água desde a tarde de terça-feira (5). Segundo a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), a falta de abastecimento atinge moradores do Rincão dos Ilhéus e bairro das Rosas.

Houve um rompimento da tubulação e para que o conserto pudesse ser feito, o serviço foi interrompido. De acordo com a assessoria de imprensa da Corsan, a normalização está prevista para o fim da tarde desta quarta-feira (7).

Daiane está armazenando água em garrafas no bairro Rincão dos Ilhéus
Daiane está armazenando água em garrafas no bairro Rincão dos Ilhéus Foto: Arquivo pessoal

A auxiliar de hospedagem Daiane Bernardes, 40 anos, mora no Rincão dos Ilhéus e reclama do serviço prestado. De acordo com ela, a falta d’água é recorrente nesta região da cidade. Como mora de aluguel e não tem reservatório, encheu garrafas de plástico para abastecer a família.

“Meu pai é cadeirante e tenho criança pequena. É muito difícil ficar sem água”, conta. De acordo com ela, mal deu tempo de repor a água nas garrafas, pois na segunda-feira também houve corte no serviço. Na segunda-feira, as torneiras ficaram vazias às 16h30. "De 30 dias no mês, de quatro a cinco a gente fica sem água", relata.

Conforme a Corsan, o motivo da falta de água ocorrida no início da semana é que houve falta de energia elétrica na estação de tratamento.

A Corsan explica que não existe uma estimativa de quantas pessoas estão sem água, isso porque muitos imóveis têm reservatório domiciliar (caixa d'água) e, por isso, acabam não sentindo os efeitos do desabastecimento. Por isso, não temos como estimar o número exato de clientes efetivamente afetados.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.