Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região VIOLÊNCIA

Dono de peixaria é morto durante assalto em Dois Irmãos

Vizinho policial viu dois homens fugir do local após ouvir disparo de arma de fogo no fim da noite de sexta-feira (8)

Por João Ávila
Publicado em: 09.04.2022 às 09:17 Última atualização: 09.04.2022 às 16:56

Um homem foi morto na noite desta sexta-feira (8) em Dois Irmãos, no Vale do Sinos, durante um assalto. O crime aconteceu na peixaria da família, localizada na Travessa Pastor Adolfo J. Bachimont, 65, bairro União. O ataque aconteceu por volta das 22 horas. A vítima foi identificada como Ricardo Utzig, 66 anos.

Dono de peixaria é morto durante assalto em Dois Irmãos
Dono de peixaria é morto durante assalto em Dois Irmãos Foto: João Ávila/GES-Especial

O estabelecimento comercial está fica numa peça anexa à residência onde morava o comerciante. Conforme relatos da esposa à Polícia Civil, ela estava na peixaria e o marido em casa, quando um homem invadiu o prédio. Ela teve a boca tapada e foi levada para a residência, onde outro assaltante armado tinha rendido.

Os dois ladrões chegaram a exigir dinheiro enquanto Utzig segurava uma faca, segundo a esposa, o marido não reagiu. Ele tentou negociar com os bandidos oferecendo peixes. Rendido, foi levado para fora, da casa e, entre a casa e a peixaria, foi atingido por um tiro no peito. A esposa não presenciou o crime.

Logo após o disparo, os assaltantes pularam uma cerca e saíram correndo. Um policial civil, não identificado, que mora na rua diz que escutou um disparo e quando olhou para a rua viu dois homens fugir em direção à Avenida São Miguel, a principal da cidade.

A Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros Voluntários da cidade foram acionadas. Utzig foi socorrido ao Plantão 24 Horas, mas não resistiu.

A Polícia Civil registrou o crime como latrocínio (roubo com morte), mas ainda não há confirmação de que os bandidos conseguiram levar algo das vítimas e quantos assaltantes participaram do ataque. Até o início da manhã deste sábado (9) ninguém havia sido preso.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.