Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região

O sucesso de uma empresa depende de suas conexões

As redes de relacionamento entre pequenas, médias e grandes empresas foram o tema do programa Mindset IPO, da ABC 103.3 FM

Publicado em: 12.04.2022 às 10:27 Última atualização: 12.04.2022 às 10:42

Empreendedores precisam conectar-se. Conectar-se com clientes, fornecedores, funcionários e, não menos importante, com outros empreendedores, do mesmo segmento ou não. Esse tema foi tratado em mais uma edição do programa Mindset IPO, veiculado ontem na rádio ABC 103.3 FM.

Vinicius Dutra recebeu no estúdio da Rádio ABC 103.3 FM o empresário Lucas Schweitzer para falar sobre conexões
Vinicius Dutra recebeu no estúdio da Rádio ABC 103.3 FM o empresário Lucas Schweitzer para falar sobre conexões Foto: Marcelo Vicente/GES
Apresentado por Vinicius Dutra, conselheiro de empresas e estrategista de negócios, o programa teve como convidado Lucas Schweitzer, CEO do Empreende Brazil – evento de Florianópolis/SC que possibilita o networking entre empresários. Com 32 anos, o catarinense tem participação em outras empresas e é vice-presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC). Ele começou sua história no empreendedorismo aos 18 anos de idade e, antes disso, passou por obstáculos como a perda de seus pais de forma traumática. “Me tornar empreendedor mudou minha vida e por isso procuro ajudar a transformar a vida de outros empresários.”

Segundo Lucas, não importa o tipo de empresa, a conexão pode ser feita participando de grupos empresariais da região, por exemplo. “Além disso, eventos são oportunidades de criar uma rede de contatos”, explica.

O Empreende terá nova edição em 28 de maio. “Haverá diversos palestrantes, não somente empresários tradicionais. “Em 2019, participou a cantora Anitta, que é uma empreendedora e na época começava sua conexão com o mercado internacional”, informa Lucas.

Networking também atrai novos investidores

Para Lucas, quem deseja empreender deve ser apaixonado pelo que faz e não entrar nesta jornada somente pelo dinheiro. “Empreender é superar desafios e se não tivermos paixão pelo que fazemos há mais facilidade de desistirmos.” Após essa consciência, segundo Lucas é necessário se capacitar, pois para abrir um negócio, além de ser um bom técnico, é necessário ser um gestor e fazer networking com o mercado.

Em relação ao crescimento e busca por investidores,de acordo com o estrategista Vinicius Dutra, ter conexões faz com que mais pessoas tenham conhecimento sobre o seu negócio, abrindo a possibilidade de contar com mais clientes, fornecedores e também investidores. “Quem não é visto não lembrado. Quando há essas parcerias as informações sobre sua empresa vão chegar aos fundos de investimentos”, afirma.
Ele informa que também estará presente no Empreende Brazil, no dia 28 de maio, em Florianópolis/SC. No evento, Vinícius falará sobre a origem do dinheiro dos investidores e como fazer para identificar oportunidades.

Vinicius Dutra

“O exemplo do outro é uma arma poderosa para o aprendizado do empreendedor, por isso se faz necessário conhecer a trajetória dos demais empresários, não somente para saber de seus acertos, mas também de seus erros. Os que arriscam têm muito a dizer.”
Vinicius Dutra
Estrategista de negócios

Lucas Schweitzer

“De 60 a 70% dos negócios são facilitados por ter uma rede de contatos. E para se conectar tem que estar aberto a compartilhar suas próprias experiências. As dores são as mesmas para pequenas e grandes empresas, o que diferencia é a escala.”

Lucas Schweitzer
CEO do Empreende Brazil

Saiba mais

 - A edição de ontem do Mindset IPO está disponível na página do Facebook da rádio ABC 103.3 FM.
- O próximo Mindset está previsto para ocorrer no mês de maio e terá como tema o mercado financeiro.
- Para informações sobre o Empreende Brazil, acesse: empreendebrazil.com.br

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.