Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região POLÍCIA

ONG investigada por desvio de verbas da Fase é alvo de buscas em Novo Hamburgo e Porto Alegre

Investigação aponta que possíveis desvios ocorriam desde 2018 e geraram prejuízos de aproximadamente R$ 368 mil

Por Redação
Publicado em: 12.04.2022 às 08:31 Última atualização: 12.04.2022 às 10:59

Uma operação da Polícia Civil nesta terça-feira (12) busca desarticular uma associação criminosa que, por meio de uma ONG, desviava verbas públicas que eram destinadas à Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase). Os mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em Porto Alegre e em Novo Hamburgo. Também foi cumprida ordem judicial de busca e apreensão nas dependências da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

Operação em Novo Hamburgo e Porto Alegre busca desarticular esquema de desvio de recursos de entidades públicas
Operação em Novo Hamburgo e Porto Alegre busca desarticular esquema de desvio de recursos de entidades públicas Foto: Polícia Civil
De acordo com o delegado Max Otto Ritter, titular da 1ª Delegacia de Combate à Corrupção, a investigação apontou que funcionários da ONG utilizavam termos de parcerias firmados com o Poder Público para desviar parte dos valores recebidos para uso próprio.

A Controladoria e Auditoria-Geral do Estado e o Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul apontam que os possíveis desvios de recursos ocorriam desde 2018, gerando prejuízo de aproximadamente R$ 368 mil em valores nominais à administração estadual.

Os policiais buscam por documentos e objetos que possam ajudar a identificar os envolvidos no caso.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.