Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Política

Bancada do MDB pede esclarecimentos sobre investimento em estradas federais

Reunião foi nesta terça (19)

Publicado em: 19.04.2022 às 19:40

Secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos Júnior com deputados do partido para explicar a destinação de recursos estaduais para obras nas BRs-116 e 290.

Reunião da Bancada do MDB com o secretário Artur Lemos
Reunião da Bancada do MDB com o secretário Artur Lemos Foto: Luiz Chaves

A bancada do MDB na Assembleia Legislativa se reuniu nesta terça-feira (19) com o Secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos Júnior. Um dos remanescentes do MDB que ainda ocupa um cargo de primeiro escalão no governo, o secretário se encontrou com os colegas de partido em um almoço realizado na Assembleia. No cardápio do dia estavam projetos que não têm tido aceitação unânime por parte dos parlamentares. Entre os principais temas, a destinação de R$ 490 milhões para obras em rodovias federais.

Segundo a proposta apresentada nos últimos dias de Eduardo Leite (PSDB) como governador, o Executivo estadual repassará o valor ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para a conclusão das obras em dois trechos da BR-116 e na BR-290. Na conversa com os parlamentares, Lemos Júnior afirmou que o dinheiro é parte da verba de investimentos e que a recuperação de estradas estaduais estaria sob a rúbrica de custeio. O secretário também argumentou que as obras trarão retorno econômico ao Estado, justificando assim a transferência de recursos à União.

Entretanto, o argumento não convenceu totalmente o líder da bancada do MDB na Assembleia, Carlos Búrigo. “Eu tenho dificuldade para explicar esse investimento em estradas de responsabilidade do governo federal”, diz o deputado lembrando as cobranças por investimentos em estradas estaduais. Apesar da dificuldade de Búrigo, o MDB não fechou questão sobre o tema, e deve se posicionar na próxima terça-feira. “Até dia 2 de maio os projetos serão votados”, destacou o líder da bancada lembrando que as propostas tramitam em regime de urgência e passam a trancar a pauta no próximo mês.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.