A filha e o neto do idoso que desapareceu junto com a esposa em Cachoeirinha foram presos na tarde desta sexta-feira (6), em Canoas. Cláudia de Almeida Heger, de 51 anos, e Andrew Ribas Heger, 28, são suspeitos de matar Rubem Heger, 85, e Marlene Heger Stafft, 54, que não foram mais vistos desde o dia 27 de fevereiro.
De acordo com a Polícia, o inquérito deve ser concluído em 10 dias e os suspeitos devem ser indiciados por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
A prisão aconteceu no mesmo dia do aniversário de 54 anos de Marlene. “É um presente de aniversário para a família”, disse o delegado.
Rubem e Marlene receberam a visita de Cláudia e Andrew em um domingo, 27 de fevereiro, e desde então não foram mais vistos. A filha do idoso alegava que eles haviam ido passar o feriado de carnaval na casa dela e sumido apenas na terça-feira, 1º de março, depois dela ter ido com o filho ao médico.
O advogado que representa os suspeitos, Rodrigo Schmitt, soube da prisão da dupla através da reportagem. Ele diz que ficou surpreso porque havia falado com a Cláudia ainda nesta manhã. Sobre o cumprimento dos mandados preventivos ele falou que vai se “inteirar da situação” antes de falar sobre o caso.