Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região RETOMADA

Estância Velha volta a realizar cirurgias no Hospital Municipal Getúlio Vargas

Realização dos procedimentos começaram nesta terça-feira (14) e as demandas acontecerão conforme encaminhamentos da Secretaria de Saúde

Por Por Redação
Publicado em: 24.05.2022 às 22:01

Cirurgias de média complexidade voltaram a ser realizadas, nesta terça-feira (24), no Hospital Municipal Getúlio Vargas. Após um ano e meio fechado, o Bloco Cirúrgico foi reestruturado e começou a atender pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) que necessitam a realização de procedimento de herniorrafia (hérnia) e colecistectomia (vesícula).

Bloco Cirúrgico foi reestruturado e começou a atender pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS)
Bloco Cirúrgico foi reestruturado e começou a atender pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) Foto: Isaías Rheinheimer/PMEV
Nesta terça, três moradores realizaram cirurgia de hérnia no turno da manhã pela equipe contratada pela Prefeitura. “Os procedimentos aconteceram dentro da normalidade, como imaginávamos que fosse acontecer. Estamos com uma estrutura pronta para atender a população que necessitar”, garante a diretora do Hospital, Juliana Feltes.

Um dos pacientes submetidos à cirurgia foi o motorista Paulo Barbosa. “Inaugurei o bloco e vou dizer, que atendimento maravilhoso estou tendo. Já sabia que tínhamos uma equipe qualificada aqui no nosso hospital, mas não imaginava o quanto. A estrutura que temos aqui me deixou muito tranquilo para realizar o procedimento”, colocou. Barbosa deve permanecer internado até amanhã, e depois terá alta para seguir a recuperação em casa.

O prefeito Diego Francisco destaca que após tanto tempo fechado, a Administração precisou fazer investimentos para garantir a retomada das cirurgias na instituição. “Investimos em torno de R$ 15 mil na compra de equipamentos, instrumentais cirúrgicos e insumos”, afirma. Também foram realizados pequenos reparos e a pintura do espaço, além da manutenção e calibração de todos os equipamentos, como da mesa cirúrgica e o aparelho de anestesia.

A realização de cirurgias acontecerão conforme demanda encaminhada pela Secretaria de Saúde. “O encaminhamento acontece pelo posto de saúde, mas antes da realização dos procedimentos os pacientes passam por consulta com cirurgião e anestesista, que analisam a necessidade e a viabilidade de realização do procedimento”, coloca a secretária de Saúde, Claudia Pires.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.